Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CR7 admite: ‘Certas coisas que fazia aos 20 anos já não consigo fazer’

Em entrevista à revista italiana, craque do Real abriu o coração sobre carreira e filhos

Cristiano Ronaldo tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2021 (Foto: AFP) 
Escrito por

Quem acompanha o Real Madrid nos últimos meses, além de constatar o declínio técnico da equipe, observa a mudança de estilo no jogo de Cristiano Ronaldo. Hoje, o camisa 7 atua mais como referência, e não tanto aberto e insinuante, o que foi reconhecido pelo próprio craque. 

Em entrevista à "GQ italiana", Ronaldo, de recém-completados 33 anos, reconheceu que o seu futebol está em mutação por conta da idade e que, atualmente, já não pode mais fazer jogadas que fazia quando tinha 20 anos.

- A vida é um desafio em todos os pontos de vista e tento estar ao mais alto nível físico, porque isso é muito importante na minha profissão. Tenho que estar 100% sempre e fazer sacrifícios.

Mas é claro que certas coisas que fazia aos 20 anos já não consigo fazer mais. É preciso encontrar um equilíbrio, e são os pequenos detalhes que fazem a diferença - completou o gajo. 


Cristiano Ronaldo também falou sobre a experiência de pai. No Real desde a temporada 2009/10, o atacante entronizou os períodos com Alan, os gêmeos Eva e Mateo e o primogênito Cristiano Ronaldo Júnior, de 7 anos.

- Ser pai foi a melhor coisa que me aconteceu. Me faz imensamente feliz. Desfruto de cada momento com os meus filhos.

Dentro de campo, Ronaldo ainda busca a melhor forma na temporada, em que soma 20 gols em 27 partidas. Os próximos compromissos serão contra aReal Sociedad (sábado) e o tão aguardado diante do Paris Saint-Germain, na próxima quarta, pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, em Madri.