Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho marca, mas Liverpool vê Tottenham empatar com Harry Kane

Partida entre os Reds e a equipe comanda por Mauricio Pochettino ficaram no 1 a 1

Coutinho abriu o placar, mas não conseguiu levar os Reds à vitória (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Somente dois gols no empate entre Liverpool e Tottenham, realizado neste sábado pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, não resume a partida, que teve como palco o Anfield e foi eletrizante do início ao fim. O placar ficou em 1 a 1, com gols de Philippe Coutinho e Harry Kane.

Com o resultado, o Liverpool chega a 47 pontos na competição e continua sonhando com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Vice-líder, o Tottenham, que precisava mais do resultado já que disputa diretamente o título com o Leicester, estaciona nos 61. 

As duas equipes não frustraram às expectativas e proporcionaram aos torcedores e aos espectadores uma partida bastante dinâmica. Com muita entrega tática, ambos os times criaram boas oportunidades na primeira etapa.

Apesar do equilíbrio nos números, o Liverpool foi mais pujante. Após belo passe de Philippe Coutinho, Sturridge perdeu a melhor oportunidade dos 45 minutos iniciais: em lance cara a cara com o goleiro Lloris, que ainda fez duas grandes defesas em tentativas de Lallana. Pelos visitantes, Kane, artilheiro do Inglês, foi quem levou mais perigo.

E o ritmo não caiu na segunda etapa. Pelo contrário. Logo aos sete minutos, Coutinho tabelou com Sturridge e, da entrada área, finalizou de chapa, sem chances para o arqueiro do Tottenham: 1 a 0. 

Em investida dos visitantes, aos 20, uma bola que dava a impressão que se perderia pela linha de fundo, chegou na área, território onde Kane é fatal. E ele, marcando o seu gol de número 22, não perdoou. 

Comandado pelo meia brasileiro, que cumpriu bem a função de municiar os atacantes, o Liverpool eram quem mais tomava a iniciativa da vitória. Entretanto, nenhuma das equipes foi eficiente ao ponto de balançar a rede adversária novamente. 

O próximo compromisso do Liverpool (nono colocado) será contra o Stoke City, também em casa, no próximo sábado. Neste mesmo dia, o Tottenham duelará com o Manchester United, no White Hart Lane, ainda de olho no título, mas com o Arsenal (terceiro na tabela e com três pontos a menos) mais perto no retrovisor.