Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho marca golaço de falta, mas Crystal Palace vira sobre o Liverpool

Benteke, ex-jogador dos Reds, anotou os dois gols na virada do Palace por 2 a 1, em Anfield; resultado pode complicar classificação dos Reds para a Liga dos Campeões 

Coutinho marcou pelo Liverpool neste domingo (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Liverpool não encontrou facilidade diante do Crystal Palace. Neste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, os Reds receberam a equipe londrina e sofreram a virada por 2 a 1. Philippe Coutinho marcou pelos donos da casa, mas Benteke, ex-Liverpool, fez jus à lei do ex e anotou os dois gols do Palace.

Com o resultado, o Liverpool segue na terceira colocação, com 66 pontos, sendo dois de vantagem do Manchester City e três do United, que têm jogos atrasados para realizar. Esta ainda foi somente a segunda derrota da equipe de Jürgen Klopp em casa nesta edição da Premier League. Por outro lado, o time de Sam Allardyce, que vem em ascensão com seis vitórias nos últimos oito jogos na liga, somou 38, indo à 12ª posição. 

O gol do Liverpool saiu ainda na primeira etapa. Aos 22 minutos, Coutinho dominou a bola na entrada da área e sofreu uma falta dura de Milivojevic. O próprio brasileiro se candidatou para a cobrança e acertou a bola no canto direito superior do goleiro Hennessey. Um golaço!

Mesmo fora de casa, no Anfield, o Crystal Palace não se abateu e continuou executando bem a sua proposta de jogo. A estratégia que deu certo foi forçar as jogadas com Zaha e Cabaye, pelos lados, e Benteke, mais centralizado como habitual. Foi desta forma que o belga marcou o primeiro do Palace.

Aos 40 minutos, Cabaye recebeu nas costas da marcação do Liverpool e cruzou na medida para Benteke, que completou de canhota. O belga voltou a balançar a rede no segundo tempo, aos 28, quando o Liverpool era melhor e tinha 79% de posse de bola. Bem posicionado na pequena área, Benteke recebeu levantamento e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede. O ex-jogador do Reds não comemorou nenhum dos gols. 

O Liverpool volta a campo somente no dia 1º de maio, quando  Os enfrentarão o Watford às 16h (de Brasília), fora de casa, no Vicarage Road. O Palace, por sua vez, faz o confronto em casa diante do Burnley, no sábado, 29, às 13h30 (de Brasília).