Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coutinho comemora primeira final de Liga dos Campeões na carreira

Brasileiro foi reserva na vitória sobre o Lyon, mas entrou na etapa final no lugar de Gnabry. Camisa 10 chegou a balançar as redes, mas gol foi anulado por posição irregular

Coutinho substituiu o melhor jogador da partida na etapa final (Foto: Divulgação / Site oficial do Bayern)
Escrito por

O brasileiro Philippe Coutinho comemorou a vaga na final da Liga dos Campeões conquistada nesta quarta-feira em vitória por 3 a 0 sobre o Lyon. O brasileiro, que foi reserva e entrou no lugar de Gnabry na etapa final, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Coutinho também falou sobre o favoritismo que o Bayern tem, segundo a grande maioria da imprensa. Para o camisa 10, o clube não vê dessa forma e acha que o PSG tem as mesmas chances de título.

- Felicidade muito grande. Chegar na final era um dos objetivos, mas claro que o principal é ser campeão. O favoritismo a gente deixa para a imprensa. Vamos enfrentar um grande adversário e queremos ser campeões. Uma final inédita para disputar. Minha primeira final de Champions.

O jogador, que é amigo de Neymar desde a época que os dois jogavam nas categorias de base, falou sobre a amizade com o craque do Paris Saint-Germain, mas afirmou que ainda não conversou com o atleta parisiense. Coutinho também falou sobre o time do PSG.

- Não falamos nada, até porque tinha o jogo de hoje. Acredito que ele está focado lá como eu estou aqui e cada um quer dar o melhor para sua equipe. O PSG tem uma equipe muito preparada. O time tem os pontos muitos rápidos, Neymar não preciso falar, a defesa é sólida. Vai ser uma grande final.

Coutinho tem contrato de empréstimo com o Bayern de Munique somente até o fim do mês. O brasileiro pertence ao Barcelona e não permanecerá na Alemanha, como já anunciado pelo clube bávaro. Porém, o futuro do meia ainda é uma incógnita.

- Minha cabeça está focada só na competição (Liga dos Campeões). É uma oportunidade única que estamos tendo aqui. Estou muito feliz de estar aqui. Sobre o futuro, ainda não parei para pensar porque meu foco é a competição.