Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coronavírus: Uefa decide suspender a Champions League e a Liga Europa

Principais torneios de clubes do continente têm suas atividades paralisadas devido ao surto da doença. Na terça, a entidade fará reunião e definirá os novos rumos das competições

Na terça, a Uefa fará uma videoconferência com representantes de 55 associações (Divulgação)
Escrito por

Em nota oficial, a Uefa anunciou a suspensão da Liga dos Campeões, Liga Europa e Youth League em virtude da pandemia de coronavírus que afeta diretamente a população mundial. Dessa forma, as partidas entre Bayern x Chelsea e Barcelona x Napoli, que seriam realizadas na quarta, também não irão acontecer.

Nesta quinta, a entidade já havia suspendido as partidas entre Manchester City e Real Madrid e Juventus e Lyon, que estavam marcadas para a próxima terça-feira, em virtude da quarentena imposta aos jogadores do clube merengue e da Velha Senhora. No caso espanhol, um jogador de basquete do clube foi diagnosticado com o vírus. Já na Juventus, o zagueiro Rugani também foi contaminado com a doença. 


Com isso, os sorteios das quartas de finais da Champions League e da Liga Europa, que aconteceriam no próximo dia 20, também estão devidamente cancelados. Na próxima terça, dia 17, a entidade realizará uma videoconferência para definir novas medidas e soluções e idealizar os novos calendários dos torneios.

Confira o comunicado da Uefa em seu site oficial sobre a reunião do dia 17:

- À luz dos desenvolvimentos em curso na propagação do COVID-19 por toda a Europa e da mudança na análise da Organização Mundial da Saúde, a UEFA convidou hoje representantes das suas 55 federações-membro, bem como directores da Associação Europeia de Clubes e das Ligas Europeias, e de um representante da FIFPro, para participar em reuniões por video-conferência na terça-feira, 17 de Março, de modo a discutir a resposta do futebol europeu ao surto - disse a entidade.