Avatar
Lance!
Giza (EGI)
Dia 18/04/2020
18:38
Atualizado em 18/04/2020
19:19
Compartilhar

Neste sábado, a Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou que a decisão da Liga dos Campeões da África foi adiada em virtude da pandemia global do novo coronavírus. A final estava marcada para o dia 29 de maio, em Douala, Camarões. Até o momento, a entidade não divulgou a nova data da partida e aguarda as orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além da Liga, outra competição também foi suspensa pela CAF: a decisão da Copa da Confederação. O jogo seria realizado no dia 24 de maio, em Rabat, no Marrocos. Apesar da África ser o continente menos atingido pelo vírus no planeta até o momento, a entidade preferiu seguir os protocolos de prevenção.

- O novo calendário será comunicado em tempo útil após consulta aos diferentes atores. A CAF segue a situação de perto e trabalha com as autoridades competentes, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS) - disse a entidade.

Dessa forma, a Liga dos Campeões da África foi interrompida no início de março, após o fim das quartas de finais. A fase semifinal seria realizada em maio, porém já tinha sido adiada por causa do período de isolamento social imposto por diversas nações no mundo.

Os duelos das semifinais serão marcados por confrontos entre times do Marrocos e do Egito. Assim, o Raja Casablanca (MAR) encara o Zamalek (EGI) e o Wydad Casablanca (MAR) enfrentará o Al-Ahly (EGI). Ambas as equipes egípcias farão a segunda partida da fase em casa.

Segundo pesquisas da OMS, cerca 13,1 mil casos foram confirmados em todo o continente, com 616 mortes por coronavírus. No mundo, já foram 2,1 milhões de pessoas infectadas e 146 mil mortes em virtude da pandemia e da propagação da doença.

Siga o Lance! no Google News