Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte dá cutucada monumental em Mourinho: ‘Deve ter demência senil’

Técnico do Chelsea rebateu o treinador do Manchester United, em coletiva nesta sexta

Ex-seleção italiana e Juventus, Conte está em sua segunda temporada no Chelsea (Foto: Divulgação)
Escrito por

Que José Mourinho planta desavenças ao longo de sua carreira não é novidade para ninguém. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva de Antonio Conte, ficou evidente que o técnico do Chelsea não possui afeição alguma pelo comandante do Manchester United. E não é a primeira vez que sai faísca da relação. 

Questionado se Mourinho se referiu a ele e a Jürgen Klopp (Liverpool), quando, recentemente, o Special One disse que outros treinadores na Inglaterra "agem feito palhaços", Conte não deixou barato e, viperino, falou que o português deve sofrer de "demência senil" - ele utilizou a expressão italiana "demenza senile" e apelou para a ajuda do ex-goleiro Carlo Cudicini, tradutor em suas entrevistas, para ser claro na resposta. 

- Acho que ele precisa se ver no passado, talvez estivesse falando de si próprio no passado. Algumas vezes as pessoas esquecem o que disseram no passado, o que é o seu comportamento. Às vezes eu acho que há... Eu não sei o nome... Demência senil... Quando você esquece o que fez no passado - comentou. 

Não é de hoje que Conte e Mourinho trocam farpas. Na temporada passada, o técnico do United foi até o do Chelsea e, ao pé do ouvido, cobrou que o mesmo não celebrasse os gols de forma tão efusiva - sobretudo com o resultado definido. O episódio ocorreu após a goleada dos Blues por 4 a 0, em Londres. 

O curioso é que Antonio Conte chegou ao Chelsea justamente para assumir a vaga deixada por José Mourinho, demitido em sua segunda passagem no clube londrino. Antes de se despedir dos repórteres, Conte deu outra alfinetada. 

- Há uma pessoa que continua de olho aqui. Você entende? Ele saiu, mas continua de olho no que acontece aqui - completou o italiano.