Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conte é absolvido de acusação de manipulação de resultados

Atual técnico da Itália vai assumir o Chelsea na próxima temporada

(Foto: Andreas Solaro / AFP)
Escrito por

Antonio Conte foi absolvido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Cremona. O técnico da Itália era acusado de fraude esportiva quanto a uma suposta rede de manipulação de resultados no Calcio. O fiscal Roberto di Martino havia solicitado seis meses de prisão, além de multa de 8 mil euros (cerca de R$ 32 mil) ao treinador, que teria dado aprovação para a manipulação do resultado da partida entre Siena e Albinoleffe, pela Série B.

No entanto, o juiz da audiência preliminar, Pierpaolo Beluzzi aceitou os termos da defesa dos advogados de Conte, Leo Cammarata e Francesco Arata, que negavam relação do treinador - que na época comandava o Siena - com os episódios.

Já no comando da Juventus, Conte havia aceitado quatro meses de punição por não ter denunciado o fato, mesmo que a jurisdição na Itália não garanta responsabilidade penal a este tipo de infração.

Conte não é o único futebolista que está sendo investigado pelo Tribunal. O ex-treinador da Atalanta, Stefano Colantuono, e os ex-jogadores Stefano Mauri e Giuseppe Signori são acusados de conspiração.

O treinador ficará no comando da Azzurra somente até o fim da Eurocopa, quando assumirá o Chelsea.