Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol e CBF ‘garantem’ presença dos quatro argentinos no confronto com o Brasil pelas Eliminatórias

De acordo com 'ge.globo', presidente da Conmebol e dirigentes da CBF entraram em contato com o Governo Federal para ratificar realização do confronto entre seleções

Messi chega ao Neo Química Arena (Foto: Reprodução/ Neo Química Arena
Escrito por

Três dos quatro jogadores que foram ameaçados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de deportação estão confirmados como titulares da Argentina no confronto com o Brasil. De acordo com o "ge.globo,", a Conmebol e dirigentes da CBF teriam entrado em contato com Governo Federal para contornar a situação.

O protocolo de Covid-19 teve aval de todos os países que participam das competições da Conmebol. Mesmo com a falha no preenchimento do questionário dos atletas, que não comunicaram passagem pelo Reino Unido, o caso foi contornado. O presidente da entidade sul-americana, Alejandro Dominguez, participou das negociações para garantir o jogo.

O goleiro Emiliano Martinez, o meia Lo Celso e o zagueiro Romero são titulares da partida. O meia Emiliano Buendia não foi relacionado, mas embarcou no ônibus da delegação até  a Neo Química Arena.

Os quatro jogadores argentinos vão separados da delegação diretamente para o aeroporto assim que acabar o jogo para deixarem o Brasil. O acordo da AFA com os times ingleses teria estabelecido já teriam o retorno para o Reino Unido após a segunda partida. Mesmo assim, o técnico Lionel Scaloni contava com o quarteto para a terceira partida das Eliminatórias.