Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira as homenagens de Manchester City, Atlético de Madrid e Independiente para Agüero

Além dos clubes pelos quais vestiu a camisa, centroavante foi alvo de elogios de rivais, como Real Madrid, por conta de sua história construída no futebol

Escrito por

Após Sergio Agüero anunciar sua aposentadoria do futebol nesta quarta-feira, Manchester City, Atlético de Madrid e Independiente prestaram homanagens ao ídolo. O atacante argentino conquistou passagens marcantes por onde jogou e deixará saudades nos torcedores.

> Veja a tabela da La Liga

Com uma imagem da comemoração do gol que deu o título da Premier League em 2011/2012, o Manchester City agradeceu a contribuição do maior artilheiro da história do clube para o sucesso da entidade na última década e desejou uma boa aposentadoria.

- Os fatos falam por si só. Sergio é simplesmente um dos atacantes mais agressivos da história da Premier League. Seu impacto vive não somente no clube que somos hoje, mas no que será por muitos anos. Ele ganhou a adoração da família City e o respeito do futebol - disse Al Mubarak, dono do Manchester City.

Já o Atlético de Madrid, que teve a oportunidade de ver Kun Aguero vestir a camisa colchonera por cinco temporadas, descreveu que era uma honra ter visto o atleta jogar futebol com a camisa vermelha e branca. A equipe, que publicou uma imagem do atacante com o troféu da Liga Europa, também desejou sorte ao veterano na nova etapa da vida.

O Independiente, clube da Argentina e responsável por revelar o centroavante, publicou diversas imagens do início de carreira do atleta, agradeceu pelo futebol jogado por Agüero e afirmou que a equipe de Avellaneda sempre será a casa do artilheiro.

Agüero anunciou aposentadoria nesta quarta (PAU BARRENA / AFP)