Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Como os jornais de Espanha e França tratam o massacre do PSG

Jornais catalães destacam a falta de identidade da equipe de Luis Enrique, principalmente. Jogo de volta será apenas no dia 8 de março

(Foto: Reprodução)
Escrito por

Goleada e pressão para cima do Barcelona. A massacrante derrota dos espanhóis diante do Paris Saint-Germain, na última terça-feira, em confronto válido pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, agitou as bancas de jornais Europa afora.

Na Espanha, entre os diários da Catalunha, a indignação é explícita. O "Mundo Deportivo", com a manchete "Desastre", chega a falar em um time sem alma e sobre a ampla superioridade por parte dos parisienses. 

O "Sport" é outro que vê uma falta de identidade da equipe de Luis Enrique, que tem sofrido bastante pressão interna, de acordo com a rádio "Cope". Em sua capa, o jornal destaca a frase "Este não é o Barça".

Já a imprensa madrilenha, que, sempre que há uma oportunidade, cutuca o maior rival do Real Madrid, chama a atenção para o atropelo do PSG. O "As" fala em "Perda total", trazendo a foto de Di María, autor de dois dos quatro gols dos franceses e ex-Real. O "Marca", por sua vez, trata o vexame dos catalães como "Desastre" e frisa o feito de Unai Emery, antigo treinador do Sevilla.

Já pelo lado vencedor, na França, o renomado "L'Equipe" também enaltece o meia argentino em comemoração de um dos gols. Além disso, traz na manchete o termo "Prodigioso" e o placar avassalador (4 x 0) em um tamanho considerável em seu espaço nobre.

VOLTA

Visando tirar a diferença e apagar o vexame da última terça, o Barcelona tentará, no Camp Nou, reverter a ampla vantagem do Paris Saint-Germain. O jogo de volta será realizado no dia 8 de março.