Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comentarista alfineta Neymar após grande início com o PSG

Jérôme Rothen elogiou condição do camisa 10 após turbulência na janela de transferência

Neymar tem grande início de temporada com a camisa do Paris Saint-Germain (DENIS CHARLET / AFP)
Escrito por

Jérôme Rothen, comentarista esportivo, alfinetou Neymar apesar do grande início de temporada do camisa 10 com o PSG. Aos microfones da "RMC Sport", o ex-jogador elogiou a mudança de projeto do clube após a renovação de Mbappé e a postura do brasileiro.

- Mbappé não pediu a saída de Neymar. Mbappé queria um projeto esportivo diferente e, por isso, tardou a renovar seu contrato. Quando o vendem o novo projeto, os qataris chegam dizendo a ele que esse projeto seria feito sem Neymar por X razões. Depois de 15 dias, Neymar não tinha ofertas, pois ninguém o queria. Ele se colocou em ótimas condições físicas visando o Mundial e para estar bem no campo.

+ Veja as principais movimentações na janela de transferência

Embora tenha elogiado o físico de Neymar, Rothen voltou a provocar o brasileiro e exaltou Mbappé após sua renovação e a chegada de Christophe Galtier para dirigir a equipe.

- Houve uma mudança de estratégia com Mbappé, mais profissionalismo. É um discurso mais firme com os que sonham em se descontrolar um pouco. Neste momento, disse Galtier, Neymar está perfeito nos treinamentos. Não perdeu um jogo e está muito bem. Mas o dia que Neymar chegar de cabeça baixa, pois foi dormir às cinco da manhã por um torneio de pôquer ou uma viagem e perder um jogo por isso ou aquilo... - disse o comentarista.

Neymar tem seu melhor início com a camisa do PSG desde que foi contratado. Em quatro partidas oficiais, o brasileiro conquistou a Supercopa da França, marcou sete gols e contribuiu com sete assistências.