Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
PSG
escudo default
0
1
escudo default
Bayern

Coman marca, e Bayern vence PSG fora de casa na ida das oitavas da Champions League

Messi e Neymar são titulares do PSG em derrota na Champions; Mbappé entra no segundo tempo

Lei do ex! Coman volta a marcar contra o PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

Vitória gigante! O Bayern de Munique venceu o Paris Saint-Germain por 1 a 0 nesta terça-feira no Parc des Princes, na capital francesa, em duelo que valeu pela ida das oitavas de final da Champions League. O único gol da partida foi marcado por Coman, aos oito minutos do segundo tempo. 

Com o resultado, os comandados de Julian Nagelsmann levam a vantagem de um gol para a Alemanha. O jogo da volta será disputado na Allianz Arena, em Munique, no dia 8 de março, também às 17h (de Brasília).


ARAPUCA ALEMÃ

​O primeiro tempo foi dos mais difíceis para o PSG. A equipe francesa enfrentava muitos problemas quando precisava ter a posse de bola, dada a forte marcação do time do Bayern de Munique em todos os setores do campo. Aos 13 minutos, Messi arrancou pela direita e abriu na canhota para Neymar. O brasileiro devolveu no argentino, mas Upamecano conseguiu afastar.

Por outro lado, a marcação-pressão do time alemão seguia efetiva no ataque, o que foi traduzido no número de finalizações. Enquanto o Bayern chegava com uma quantia elevada de chutes, o PSG sequer conseguiu finalizar na etapa inicial. Aos 42, Kimmich teve a chance de abrir o placar de fora da área, mas Donnarumma defendeu sem problemas.

PILAR DEFENSIVO
Graças ao domínio do Bayern, o grande destaque do PSG foi o zagueiro Sergio Ramos, responsável por afastar a maioria das jogadas e cruzamentos do time alemão. Grande parte das ações ofensivas dos visitantes foi por dentro, o que facilitou a vida do defensor espanhol. Contudo, o PSG foi nulo no ataque nos 45 minutos iniciais. 

Coman marcou o gol da vitória do Bayern nesta terça  (Foto: AFP)

CARRASCO?
Aos oito minutos do segundo tempo, a pressão do Bayern deu resultado. Davies, que entrou no intervalo no lugar de Cancelo, cruzou com precisão para Coman, livre no segundo pau, e o francês finalizou de primeira e Donnarumma aceitou, abrindo o placar para os bávaros, 1 a 0. 

O gol relembrou alguns "traumas" do PSG. O lance foi semelhante ao que deu o título para o Bayern justamente contra o Paris, até o autor do gol foi o mesmo. Além disso, Donnarumma voltou a falhar em uma partida decisiva de mata-mata de Champions League, após errar na última temporada no Bernabéu contra o Real Madrid.

+ Veja os jogos da Uefa Champions League 2022/23

GOLS ANULADOS
O técnico Christophe Galtier promoveu a entrada de Kylian Mbappé logo após o gol do Bayern de Munique. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o astro francês chegou a balançar as redes em duas oportunidades, mas ambas as jogadas foram invalidadas por conta de impedimento. O segundo foi ainda mais nítido, 

PRESSÃO FRANCESA E EXPULSÃO
A partir dos 35 minutos do segundo tempo, o PSG intensificou a pressão no ataque e chegava com perigo pelo lado esquerdo com Nuno Mendes, que ganhava praticamente todas as disputas individuais contra Pavard. Assustado, o Bayern se viu em uma arapuca e se livrava da posse de bola constantemente. 

Messi ficou muito próximo de empatar o jogo aos 40, após receber dentro da grande área, mas Pavard travou a finalização do argentino e desviou a bola para escanteio. Nos acréscimos, o próprio francês deu um carrinho em Messi, recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Pavard vai desfalcar o Bayern na partida da volta.