Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três assistências de Alex Telles e gol de Felipe, Porto vence o Rio Ave

Equipe fez 4 a 2, de virada, jogando no Estádio dos Dragões

Felipe corre para comemorar o primeiro gol do Porto (Foto: Miguel Riopa / AFP)
Escrito por

Com gol do brasileiro Felipe e três assistências de Alex Telles, o Porto venceu o Rio Ave por 4 a 2, de virada, atuando no Estádio dos Dragões. Os outros foram marcados por Marcano, Danilo Pereira e Rui Pedro.

A vitória deixou o Porto a um ponto do Líder Benfica, que soma 42 no Campeonato Português. Já o Rio Ave segue no meio da tabela, com 24, na oitava posição.

O Porto abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta de Alex Telles, o zagueiro Felipe se antecipou ao goleiro e marcou de cabeça. O Rio Ave empatou ainda no primeiro tempo, com Hélder Guedes, após falha de Casillas.

O Rio Ave surpreendeu e virou com Roderick, de pênalti. Mas o Porto se utilizou da bola aérea para empatar logo em seguida, novamente em assistência de Alex Telles, desta vez com gol de Marcano.

O lateral Alex Telles estava com tudo. Ele bateu escanteio e colocou na cabeça de Danilo Pereira para virar o jogo. No fim, Rui Pedro fez o quarto, decretando números finais à partida.

SPORTING SÓ EMPATA

Horas após o Porto vencer, outro gigante entrou em ação neste sábado. O Sporting, com contou com Bruno César como titular, visitou o Marítimo e, sem efetuar uma partida consistente, empatou em 2 a 2. 

Bruno foi titular neste sábado (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP)

Os gols dos visitantes foram marcados por Bas Dost e Gelson, enquanto Eder Bessa e Raul fizeram para os mandantes. Com a igualdade no marcador, o Sporting chegou aos 35 pontos e se manteve na quarta posição do Campeonato Português, desperdiçando a chance de entrar na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões.