Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time misto, Bayern fica no empate com o Bayer Leverkusen

Equipe bávara jogou com um a mais quase todo o segundo tempo e ficou no 0 a 0

(Foto: Patrik Stollarz / AFP)
Escrito por

Apesar de jogar com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o Bayern de Munique perdeu muitas chances e acabou empatando em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, fora de casa. Carlo Ancelotti entrou com um time praticamente reserva, lançando três titulares apenas na etapa final.

O resultado, contudo, não muda muito a situação do Campeonato Alemão. O Bayern foi a 69 pontos, oito a mais que o RB Leipzig na tabela de classificação. Já o Bayer tem 36, na 11ª colocação.

O técnico Carlo Ancelotti poupou quase todo o time pensando na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Real Madrid, na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu. Apenas Neuer, Javi Martínez, Alaba (na zaga) e Vidal começaram entre os titulares. Na segunda etapa, Robben, Lahm e Xabi Alonso entraram.

Em casa, o Leverkusen começou melhor e foi para cima, rondando a área de Manuel Neuer, mas sem dar muitos sustos ao goleiro alemão. Mas a melhor chance da primeira etapa foi do Bayern de Munique. Em uma blitz na área adversária, os bávaros quase marcaram em dois lances, com Alaba e Vidal, mas Wendell e depois Toprak conseguiram salvar os anfitriões.

Javi Martínez saiu lesionado (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

Coman também teve uma chance daquelas, mas Leno, reserva de Neuer na Alemanha, pegou chute à queima roupa do francês.

O Bayern voltou do intervalo pressionando o Leverkusen. Müller teve grande chance de abrir o placar, mas arrematou para fora. Logo depois, os bávaros tiveram outra oportunidade de inaugurar o marcador, mas Müller e Vidal desperdiçaram no mesmo lance.

Aos 13 minutos, o Bayer Leverkusen perdeu o zagueiro Jedvaj, que foi expulso. Em seguida, Ancelotti lançou Robben na vaga de Douglas Costa. O holandês deu mais velocidade pelo lado direito e levou os defensores à loucura. Wendell teve muito trabalho no setor. Contudo, a torcida do Bayern sentia a falta de Lewandowski, uma vez que Müller não mostrava a mesma presença na área.

E Ancelotti teve que colocar mais um titular em campo. Lahm entrou na vaga de Javi Martínez, que saiu lesionado. É o terceiro zagueiro lesionado do Bayern, um problema e tanto para o jogo contra o Real Madrid. O lateral atuou no meio de campo e Kimmich foi recuado para a zaga. 

No fim, os bávaros tiveram a chance derradeira de sair com a vitória. Em toque de Müller, Lahm chutou da pequena área e a bola passou raspando a trave. Leno já estava vendido no lance.