Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com recorde de Kane, Inglaterra vence a Itália nas Eliminatórias da Euro

Atacante se tornou o maior artilheiro da história da seleção inglesa

Harry Kane marcou de pênalti e contribuiu para o triunfo inglês (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)
Escrito por

Em jogo bastante movimentado e com emoção até o fim, a Inglaterra venceu a Itália por 2 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. A disputa foi válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024 e os gols foram marcados por Rice e Kane, atual maior artilheiro da história da seleção ao ultrapassar Wayne Rooney, para os ingleses, e Retegui para os italianos.

Com o resultado, a Inglaterra está em segundo lugar do grupo C com três pontos, atrás da Macedônia do Norte, pela diferença no saldo de gols. A próxima rodada será no dia 26 de março, com os ingleses encarando a Ucrânia, e os italianos, a seleção maltesa.

+ Cristiano Ronaldo se isola no topo! Veja os 25 jogadores com mais jogos por seleções na história


NÃO DEMOROU

Aos 12 minutos, a Inglaterra abriu o placar. Em lance clássico de escanteio, Saka cruzou na segunda trave, o artilheiro Harry Kane dominou, finalizou, mas o chute foi travado pela defesa. Na sequência, Rice bateu firme para o gol. É o terceiro do camisa 4 em 40 jogos.

FINALIZAÇÃO PERIGOSA
Com 31 minutos, o meio-campista brasileiro naturalizado italiano Jorginho perdeu a bola na intermediária da defesa, Kalvin Phillips recebeu e arriscou forte e rasteiro. A finalização passou com muito perigo ao lado da trave direita

TEVE VAR, PÊNALTI E GOL
Aos 40 minutos, Kane tentou dominar a bola em um cruzamento, mas Di Lorenzo pulou com o braço esquerdo aberto, batendo na bola. Após muita reclamação do camisa 9, o juiz foi ao VAR e sinalizou pênalti. Em bela cobrança, o atacante ampliou o placar.

INACREDITÁVEL
Dois minutos depois, o Harry Kane invadiu a área pela ponta direita e serviu Grealish, sozinho, sem goleiro. O atacante errou o chute de maneira inacreditável, desperdiçando o terceiro gol.

GOL DA AZZURRA
E teve um início de reação da Itália! No começo do segundo tempo, aos 10 minutos, os donos da casa diminuíram o placar com Retegui. O atacante recebeu um belo passe do ponta-esquerda Pellegrini, que só precisou deslocar o goleiro.

PRESSÃO FINAL
Com o gol de Retegui, a Itália foi buscar o resultado e tentou o empate. Em uma pressão final, os italianos conseguiram cavar uma expulsão de Luke Shaw, da Inglaterra. Com um homem a mais, a Azzurra foi pra cima, mas não conseguiu empatar o jogo e os ingleses garantiram os três pontos.