Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com pouco espaço no Real Madrid, Odegaard pede para deixar o clube

Jogador está sem espaço no time comandado por Zidane, e deseja mais minutos em campo. Meia não foi relacionado para duelo do Real Madrid nesta quarta, pela Copa do Rei

Odegaard em ação contra a Real Sociedad, na estreia do Real Madrid no Espanhol (Foto: Antonio Villalba/Real Madrid)
Escrito por

O meia Martin Odegaard pode estar de saída do Real Madrid. De acordo com informações da imprensa espanhola, o jogador de 22 anos pediu para deixar o clube merengue, uma vez que não vem tendo espaço com o técnico Zinédine Zidane.

+ Veja a tabela do Campeonato Espanhol


Segundo o jornal "Marca", o norueguês está insatisfeito com a pouca utilização na temporada e deseja ser emprestado para jogar com mais frequência. Até o momento, o atleta fez apenas nove jogos na temporada, sendo quatro saindo do banco e cinco como titular. Em nenhum deles, porém, jogou os 90 minutos.

A gota d'água para o jogador pode ter sido sua ausência na lista de relacionados para o confronto com o Alcoyano, da terceira divisão espanhola, nesta quarta-feira, pela Copa do Rei. Zidane deverá poupar titulares e mandar a campo uma equipe alternativa.

Apesar de não ser visto como peça fundamental para Zidane, o francês não tem o desejo de se desfazer do atleta, já que conta com poucas opções para o setor de meio-campo. Ainda de acordo com o jornal, no entanto, Zizou não deverá impedir a saída do camisa 21.

+ Otávio, Thiago Silva, David Luiz… Veja brasileiros que atuam na Europa que podem assinar pré-contrato em 2021

Contratado em 2015 pelo Real Madrid, quando ainda tinha 16 anos, Odegaard colecionou empréstimos ao longo da carreira. Na última temporada, a serviço da Real Sociedad, o meia fez bela campanha. O jogador tinha mais um ano de contrato com os bascos, mas o time merengue pediu sua volta.