Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
1
0
escudo default
Wolverhampton

Com pênalti polêmico, Manchester City vence o Wolverhampton e segue na liderança da Premier League

Time de Pep Guardiola fica um mais após expulsão boba de Raúl Jiménez no fim do primeiro tempo e tem pênalti discutível na etapa final. Cityzens chegam aos 38 pontos

Sterling cobrou pênalti com categoria para fazer gol da vitória do Manchester City (Foto: NIGEL RODDIS / AFP)
Escrito por

Segue o líder. O Manchester City recebeu o Wolverhampton neste sábado pela 16ª rodada da Premier League e o time de Pep Guardiola venceu os Lobos por 1 a 0, no Eithad Stadium. Com gol de Sterling, em pênalti polêmico, os atuais campeões chegaram aos 38 pontos.


PRESSÃO
Em casa, o Manchester City pressionou desde os primeiros minutos e criou grandes chances para abrir o placar no Etihad Stadium. Ao todo foram sete finalizações do time de Guardiola, contra apenas uma dos visitantes. O goleiro José Sá, dos Wolves, fez bom primeiro tempo evitando que a bola entrasse.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

PREOCUPAÇÃO
Pouco antes dos 30 minutos, um lance paralisou a partida e gerou preocupação. Rúben Neves e Max Kilman, ambos do Wolverhampton, se chocaram de cabeça. O português ficou caído recebendo atendimento, enquanto o inglês teve apenas um corte. O jogo ficou parado alguns minutos.

EXPULSÃO
Nos acréscimos da etapa inicial, o mexicano Raúl Jiménez foi expulso e deixou o os Lobos com um a menos. Após falta em Rodri no meio-campo, o camisa 9 levou um cartão amarelo. Na sequência, quando o jogador do City tentou cobrar a falta, o atacante impediu a cobrança e recebeu o segundo amarelo.

Momento da expulsão de Raúl Jiménez (Foto: NIGEL RODDIS / AFP)

+ Chelsea vai poupar o time no Mundial? Veja quem são os reservas dos Blues

POLÊMICA

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Foi assim o segundo tempo do Manchester City, atuando com um a mais. Com muita pressão, os Cityzens abriram o placar aos 20 minutos depois de pênalti marcado em lance de João Moutinho. O português levantou demais o braço, mas a bola bateu na axila do camisa 28. O VAR confirmou a penalidade e Sterling balançou as redes.

SEQUÊNCIA
​Sem tempo para descansar, Manchester City e Wolverhampton voltam a campo já no meio de semana, mais uma vez pela Premier League. O time de Pep Guardiola recebe o Leeds na terça-feira, enquanto os Lobos visitam o Brighton, na quarta-feira.