Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com participação em gol, brasileiro do Nagoya celebra triunfo no Japão

Mateus Castro cobrou o escanteio que originou no único gol do Nagoya Grampus em vitória na última quarta-feira, pelo Campeonato Japonês. Meia também projetou sequência

Brasileiro foi responsável direto pelo gol da vitória do Nagoya Grampis, na última quarta (Foto: Divulgação/Nagoya)
Escrito por

O Nagoya Grampus ocupa a terceira colocação do Campeonato Japonês, e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões Asiática após vencer o Shonan, por 1 a 0, na última quarta-feira. O gol da vitória veio após cobrança de escanteio do brasileiro Mateus Castro, na qual um jogador adversário cabeceou para a própria meta, marcando contra.

- Antes de bater o escanteio, o treinador pediu para eu acelerar a bola para o lado mais próximo, ou seja, a primeira trave, e acabei seguindo a orientação dele. É uma cobrança que gera perigo, tenho treinado bastante, então sei como é difícil para os marcadores tentarem tirar, porque a bola vem rápida. Graças a Deus fui feliz na batida e espero repetir mais vezes - disse o brasileiro.

Ocupando o terceiro lugar, o Nagoya Grampus aparece com 20 pontos na tabela de classificação, 11 atrás do Kawasaki Frontale, líder da competição e adversário do próximo jogo.

- Não será uma partida fácil. O Kawasaki sabe segurar a bola e ser paciente. Temos que jogar de maneira inteligente, tentando igualar o adversário. Por ser um jogo em casa, não podemos perder pontos, vou buscar a vitória e vou lutar do começo ao fim por esses pontos - concluiu.

O duelo entre Nagoya Grampus e Kawasaki Frontale, pelo Campeonato Japonês, acontece neste domingo, às 6h, horário de Brasília.