Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘nova’ defesa, Juventus encara o Porto pela vaga nas quartas de final

Massimiliano Allegri não terá Barzagli e Chiellini, lesionados, e Bonucci, que foi barrado após polêmica com treinador. Jogo terá duelo entre os goleiros Casillas e Buffon

Porto recebe a Juventus no Estádio do Dragão
Escrito por

Porto e Juventus iniciam nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, em Portugal, a briga por um lugar nas quartas de final da Liga dos Campeões. É o duelo entre dois times que estão em alta na temporada. Os italianos, por sua vez, vêm com problemas no setor defensivo.

Os lusos vêm brigando com o Benfica pela liderança do Campeonato Português e já soma seis vitória seguidas na competição. No momento, está perdendo para o rival por diferença de um ponto: 54 a 53. Na Itália, contudo, a Juventus está soberana, vem de cinco triunfos consecutivos e está bem distante da Roma: 63 a 56.

O técnico do Porto, Nuno Espírito Santo, reconheceu a força da Velha Senhora, mas garante que os lusos vão com tudo para o embate.

Nuno Espírito Santo confia em vitória do Porto (Foto: Jose Jordan / AFP)

- Vamos ter um grande jogo entre duas das 16 melhores equipes da Europa. Teremos pela frente um grande adversário e o Porto está preparado para competir. O que nós queremos é continuar a melhorar e cada oportunidade é um novo desafio para nós. Os jogadores estão motivados, vamos ter um Estádio do Dragão cheio ao lado do time e queremos captar essa energia para melhorar nosso rendimento em campo. Sabemos que não devemos menosprezar o adversário, mas também não podemos nos sentir inferiores - afirmou.

O atacante André Silva também reconheceu o poderio da Juventus, mas considera que o Porto tem condições de ganhar a Liga dos Campeões.


- Se eu não achar que vou ser campeão, quem o fará por mim? Temos de pensar que vamos sair vitoriosos e estar por cima no jogo. Se a Juventus pensar assim, nós teremos de fazer mais do que eles para vencer. Já estudamos a equipe da Juventus. Tem uma defesa muito sólida, sofre poucos gols e tem jogadores no ataque que todos conhecemos. Mas são 11 contra 11, não há favorito. Só no final saberemos quem é o melhor - comentou o jogador.

André Silva aposta em Porto campeão (Foto: Miguel Riopa / AFP)

O Porto deve ter três brasileiros entre os titulares: o zagueiro Felipe, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Tiquinho Soares, que chegou na última janela de transferências ao time.

JUVENTUS TEM BAIXAS NA DEFESA

A Juventus terá problemas para escalar a sua conhecida linha defensiva para encarar o Porto. Barzagli e Chiellini, lesionado, não estão à disposição. Outro titular, Leonardo Bonucci envolveu-se em polêmica com o técnico Massimiliano Allegri e chegou a ser multado pela diretoria. De acordo com o treinador, em entrevista coletiva, ele assistirá à partida da arquibancada. A zaga bianconera será formada por Rugani e Benatia.

- Ele vai ver o jogo da arquibancada. Depois do jogo, ele estará a nossa disposição novamente, uma vez que nada aconteceu. Mas por respeito aos torcedores e à direção, tomei essa decisão. Esta é uma escolha feita de comum acordo com a diretoria - disse.

Bonucci não pega o Porto (Foto: Marco Bertorello / AFP)

Buffon está confirmado na partida. Ele afirmou que a única maneira de a situação ficar calma é vencendo o Porto.

- É difícil alguns jogadores aceitarem serem postos de lado, mas não se passa nada de grave. São episódios normais, que acontecem quando há jogos de alta competição. A Juventus pertence a uma elite, por isso isto é normal. A única maneira de os ânimos arrefecerem é ganhar. O Porto merece o nosso máximo respeito, é uma equipe que tem experiência europeia e chega sempre às oitavas e quartas de final. Vamos jogar com profissionalismo e sem presunção, pois é a única maneira que conheço para chegar longe - disse o goleiro, antes de falar do duelo com Casillas:

- Estou felicíssimo por encontrar o Casillas, é um amigo e um adversário que estimo. Sei que fez uma escolha difícil e seguiu em frente na sua vida, mas está em grande forma.


FICHA TÉCNICA
PORTO X JUVENTUS


Data/Hora: 22/02/2017, às 16h45 (de Brasília)
Local: Estádio do Dragão (POR)
Árbitro: Felix Brych (GER)

PORTO: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver Torres; Brahimi, André Silva e Tiquinho Soares. Técnico: Nuno Espírito Santo.

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Benatia, Rugani e Alex Sandro; Pjanić, Khedira; Cuadrado,; Dybala, Mandžukić e Higuaín. Técnico: Massimiliano Allegri.