Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar na torcida, PSG encara United para selar vaga nas quartas

No jogo de ida, clube francês venceu por 2 a 0 no Old Trafford e leva boa vantagem para decisão em casa; após curtir folia, Neymar é esperado no Parc des Princes

(Foto: AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain entra em campo nesta quarta-feira após uma semana marcada por notícias extra-campo envolvendo Neymar. Com uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões em jogo, o clube já anunciou que espera o brasileiro no Parque dos Príncipes para o duelo com o Manchester United.

O clube francês tem vantagem para o confronto: no jogo de ida, venceu por 2 a 0 em pleno Old Trafford, e pode até perder por um gol de diferença que avança para as quartas. Mas a vantagem é encarada com cautela pelos jogadores, que pregam foco em campo para garantir a classificação.

- Ganhando na ida demos um grande passo, mas não podemos estar muito confiantes, sabemos que no futebol tudo pode acontecer. Temos que repetir o trabalho excelente que realizamos na ida. Não jogar com este resultado, mas conseguir um resultado é a única forma de alcançar nossa meta - afirmou o brasileiro Daniel Alves.

Tudo pode acontecer no futebol, mas a missão do United é quase impossível. Além de reverter o placar da ida, o time ainda lida com s ausência de Pogba, suspenso, e as lesões de Martial, Herrera, Lingard, Juan Mata, Matic e Alexis Sanchez.

O treinador dos Red Devils, Ole Gunnar Solskjaer, mantém esperança apesar da dificuldade e lembra outros confrontos recentes onde times conseguiram reverter placares elásticos na Champions.

- Nunca é uma missão impossível. É um teste difícil, mas podemos conseguir. Precisamos do primeiro gol e ficar no jogo. Tudo pode acontecer. Precisamos de um bom plano. No ano passado, a Juventus perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid e depois abriu 3 a 0 na volta, PSG e Barcelona em 2017. Existem muitos exemplos de equipes que podem alterar resultados como esse - afirmou o treinador na coletiva desta terça-feira.

Prováveis escalações:
PSG: Buffon; Kehrer, Kimpembe, Thiago Silva, Bernat; Dani Alves, Di Maria, Marquinhos, Verratti; Draxler, Mbappé. Treinador: Thomas Tuchel.

Manchester United: De Gea; Young, Smalling, Lindelof, Shaw; Dalot, McTominay, Pereira, Fred; Lukaku, Rashford. Treinador: Ole Gunnar Solskjaer.