Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar e Mbappé lesionados, PSG vive drama antes da Champions

Jogadores são tratados como dúvidas para o jogo de ida contra o Bayern de Munique

Neymar e Mbappé não tem presença garantida contra o Bayern de Munique, pela Champions (JACK GUEZ / AFP)
Escrito por

O Paris Saint-Germain vive um drama 12 dias antes do confronto contra o Bayern de Munique pelas oitavas de final da Champions League. O técnico Christophe Galtier não tem certeza se poderá contar com Neymar e Kylian Mbappé, dois de seus principais astros para o duelo no Parque dos Príncipes.

> Veja os confrontos das oitavas de final da Champions League

Na última quarta-feira, o brasileiro não participou do confronto contra o Montpellier por conta de uma lesão no tornozelo. Em princípio, a situação do craque não parece ser tão preocupante, mas a necessidade do descanso no jogo pelo Campeonato Francês suscita dúvidas internamente sobre a condição do camisa 10.

+ Enzo Fernández entra em 6º: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

Na partida contra o Montpellier, Neymar foi substituído por Ekitike, que formou um trio de ataque com Messi e Mbappé. No entanto, o francês deixou os gramados com apenas 20 minutos de jogo por conta de uma lesão muscular. Segundo o "L'Équipe", os exames realizados no atacante nesta quinta-feira não deram os sinais mais positivos para o atleta.

De acordo com o veículo, a lesão de Mbappé requer, em geral, cerca de três semanas de recuperação. A participação do camisa sete contra o Toulouse, pela Ligue 1, e Olympique Marseille, pela Copa da França, já está descartada. O atleta provavelmente também deve perder o duelo contra o Monaco, três dias antes do jogo contra a equipe bávara.

Após decepcionar no início de sua jornada na Champions League, tendo se classificado com a 2ª colocação no Grupo H, enquanto o Benfica ficou com a liderança, o Paris Saint-Germain pode ver seu projeto naufragar por mais um ano. No sorteio, os franceses caíram em um confronto contra uma das principais equipes da Europa e correm sérios riscos caso seus principais jogadores não tenham condições de jogo.

Em 2020/2021, o PSG eliminou o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, mas contou com uma partida brilhante de Neymar e Mbappé no jogo de ida para garantir uma vitória por 3 a 2 sobre os alemães na Allianz Arena. Naquela ocasião, o francês anotou dois gols, enquanto o brasileiro contribuiu com duas assistências. Uma hipotética ausência da dupla será sentida.