Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Messi, Argentina enfrenta a Itália em amistoso na Inglaterra

Em Manchester, camisa 10 será o comandante contra a Azzurra, que não está na Copa

Messi e Di María devem ser titulares na Argentina (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos amistosos mais esperados desta sexta-feira, Argentina e Itália se enfrentam às 16h45 (de Brasília) no Etihad Stadium, casa do Manchester City, na Inglaterra. O técnico Jorge Sampaoli elogiou o adversário, apesar de a Azzurra não estar na Copa do Mundo. O treinador falou ainda sobre a importância de Lionel Messi para os hermanos.

- Estas partidas não valem três pontos, o resultado não tem tanta importância. O principal é consolidar uma forma de jogar, cresce nossa ideia de jogo e consolidar alguns jogadores que tem a possibilidade de estar na lista final - declarou Sampaoli.

Para o comandante, a seleção tem mais a cara de Messi do que dele próprio.

- Leo está num momento de muita maturidade, muita responsabilidade. O reflexo da equipe da Argentina é que o melhor do mundo vai transmitir confiança para todos. Se Messi está bem, vamos terminar sendo a equipe dele. A equipe é mais de Messi do que minha. Temos que ver, no formato que decidirmos jogar, quais jogadores no campo podem fazer melhor com ele.

Higuaín deve ser o 9 da Argentina (Foto: Mark Ralston / AFP)

Contra a Itália, a Argentina não terá Sergio Agüero, que está se recuperando de lesão. Higuaín deve ser o centroavante. Lautaro Martínez, uma das joias do futebol do país, ficará como opção no banco.

- Sergio está se recuperando, está melhorando. Tem uma possibilidade mínima de jogar alguns minutos contra a Espanha - explicou.

Na Itália, o técnico interino, Luigi di Biagio, tenta dar uma nova cara. Após ficar fora da Copa do Mundo ao cair para a Suécia na repescagem, a Azzurra passa por reformulação. Apesar dos novos nomes, Buffon foi novamente chamado para os amistosos pré-Copa. Assim como Chiellini, mas que acabou cortado por lesão.


Di Biagio vai testar a Itália em um esquema mais ofensivo, com três atacantes. Immobile é o favorito para ser o centroavante, mas Belotti e o jovem Cutrone correm por fora. Nas alas, Candreva e Insigne devem ser titulares, assim como Jorginho como volante.