Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gol no fim de Schweinsteiger garante vitória e liderança ao United

Manchester levou o empate na reta final da partida, mas alemão marca na reta final. Time agora seca o City e o Arsenal para permanecer na ponta da Premier League

Vitória foi confirmada no fim do jogo (Foto: AFP)
Escrito por

O Manchester United abriu a 13ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado, em que todos os jogos terão como trilha sonora, antes do apito inicial, o hino da França, como mais uma homenagem após os atentados terroristas de Paris. O único francês em campo era dos Red Devils, o volante Schneiderlin, e a Marselhesa acabou dando sorte ao time, agora na liderança provisória da Premier League. Dentro das quatro linhas, muita emoção. O United abriu o placar com Memphis, Deeney empatou de pênalti na reta final, e ainda depois, Schweinsteiger garantiu o triunfo por 2 a 1.

Com o resultado, o Manchester United vai a 27 pontos na tabela e está na primeira posição. Mas Manchester City e Arsenal têm 26 e ainda jogam nesta rodada, contra Liverpool e West Bromwich, respectivamente. Na próxima rodada, os Red Devils pegam o Leicester, também fora de casa. O Watford, que enfrenta na semana que vem o Aston Villa, está na 16ª colocalção com 16 pontos.

Sem alguns jogadores importantes, como Rooney e Martial, o técnico Louis van Gaal foi obrigado a fazer mudanças. Para começar, voltou a dar uma oportunidade a Memphis Depay, que chegou badalado, começou bem, mas vinha perdendo espaço. Lingard, Mata e Herrera completaram o setor ofensivo.

Jogo teve o hino da França (Foto: AFP)


E o Manchester United acabou tomando a iniciativa do jogo. Procurou o ataque desde o início, com Herrera sendo o jogador mais efetivo do meio-campo. E foi justamento dos pés do espanhol que saiu o gol. Do lado direito, ainda praticamente da intermediária, buscou o cruzamento pelo alto buscando Memphis. O holandês acertou uma bonita finalização de primeira para abrir o placar fora de casa.

Na sequência, o United acabou perdendo Herrera, lesionado. Van Gaal foi mais burocrático e optou por colocar Rojo em seu lugar, jogando o argentino para a lateral-esquerda e puxando Blind para o meio-campo. Os Red Devils acabaram dando espaço para o time do coração de Elton John. E até teve uma chance, mas nada que assustasse de verdade. Com experiência, os visitantes levaram o resultado favorável para o intervalo.

Jones foi titular pelo United (Foto: AFP)


Na volta para o segundo tempo, equilíbrio. Enfim o Manchester United levou um susto e De Gea teve que trabalhar em chute de Deeney, mas o espanhol fez boa defesa.

A partir daí, a equipe da casa se empolgou e foi para a frente, criando mais oportunidades e fazendo o goleiro dos visitantes um dos melhores em campo. Os Red Devils também tiveram chances, mas pouco foram efetivos. Na reta final, ainda entrou o brasileiro Andreas Pereira no lugar do espanhol Mata, que esteve apagado. Lingard ainda teve a bola que mataria o jogo aos 38 minutos, mas a finalização foi muito ruim e Gomes não teve dificuldades.

Memphis fez o dele no primeiro tempo (Foto: AFP)

O lance acabaria fazendo falta para o Manchester United. Na sequência, dusputa de bola entre Rojo e Ighalo na área, e o árbitro marcou pênalti. Deeney foi para a cobrança e empatou o jogo. Porém, ainda havia tempo para mais.

Os Red Devils foram para cima, pressionaram, e o gol acabou saindo, para alívio de Lingard. Após defesa de Gomes, a bola acabou sobrando para Schweinsteiger praticamente na linha de fundo no lado direito do ataque. Mesmo assim, o alemão arriscou o chute, a bola ainda bateu em Deeney e entrou.

CONFIRA A 13ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Watford 1x2 Manchester United´
Chelsea x Norwich
Everton x Aston Villa
Newcastle x Leicester
Southampton x Stoke
Swansea x Bournemouth
West Bromwich x Arsenal
Manchester City x Liverpool

Domingo
Tottenham x West Ham

Segunda-feira
Crystal Palace x Sunderland