Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com lesões no joelho e tornozelo, Coman para por até dois meses

Bayern de Munique vai ficar sem o jogador por, no mínimo, oito partidas na temporada

Coman só deve voltar a jogar contra o Freiburg após a pausa de inverno (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique terá um desfalque sério pelos próximos dois meses. A Federação Francesa de Futebol informou na última quinta-feira que Kingsley Coman tem lesões no joelho e tornozelo esquerdos e só volta a atuar em 2017.

Desta forma, o jogador está fora do confronto contra a Suécia nesta sexta-feira, no Stade de France, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além disso, vai perder seis jogos do Bayern pelo Campeonato Alemão (Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen, Mainz, Wolfsburg, Darmstadt e Leipzig) e dois pela Liga dos Campeões (Rostov e Atlético de Madrid).

O francês é um jogador importante no esquema do técnico Carlo Ancelotti. Apesar de ser reserva, ele é um dos poucos que atua pelas pontas no time e vai se juntar a Ribéry no departamento médico. Sem a dupla gaulesa, o treinador tem apenas Douglas Costa e Robben para a função.

Coman está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique até o fim da temporada. Com a lesão, o técnico da França, Didier Deschamps, convocou o Thomas Lemar, de 20 anos, que atua no Monaco.