Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com jogo de despedida para Sneijder, Holanda anuncia convocação

Meia se despedirá da Laranja Mecânica em amistoso contra o Peru

Sneijder fará seu jogo de despedida (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Continuando com o forte processo de renovação após a não-classificação para a Copa, a seleção holandesa anunciou, nesta sexta-feira, a convocação para os dois próximos compromissos: um amistoso contra o Peru e o primeiro jogo da Uefa Nations League, diante da seleção francesa.

O grande destaque fica pela presença de Wesley Sneijder, que fará seu jogo de despedida contra o Peru, em Amsterdã, no dia 6. Pela Holanda, o meia fez 133 jogos e marcou 31 gols, fazendo parte dos elencos das Copas do Mundo de 2010 e 2014, em que a Holanda foi, respectivamente, vice-campeã e terceira colocada. 

O duelo contra a França será no dia 9, no Stade de France. A Holanda está no Grupo 1 da Nations League, novo torneio da seleções organizado pela Uefa, ao lado dos franceses e da Seleção Alemã. 

O treinador Ronald Koeman apostou em uma mescla entre os jovens jogadores que surgem com destaque no futebol local com nomes já consolidados no esporte há certo tempo. Confira a convocação completa: 

Goleiros:
Jasper Cillessen (Barcelona), Jeroen Zoet (PSV), Marco Bizot (AZ Alkmaar) e Sergio Padt (Groningen);

Defensores: Daley Blind (Manchester United), Terence Kongolo (Huddersfield), Patrick van Aanholt (Crystal Palace), Kenny Tete (Lyon), Hans Hateboer (Atalanta), Dayrl Janmaat (Watford), Timothy Fosu-Mensah (Fulham), Matthijs de Ligt (Ajax), Nathan Aké (Bournemouth), Virgil van Dijk (Liverpool) e Stefan de Vrij (Internazionale);

Meias: Wesley Sneijder (Al-Gharafa), Georginio Wijnaldum (Liverpool), Kevin Strootman (Olympique de Marselha), Davy Pröpper (Brighton), Tonny Vilhena (Feyenoord), Marten de Roon (Atalanta), Donny van de Beek (Ajax), Ruud Vormer (Club Brugge), Guus Til (Feyenoord) e Frenkie de Jong (Ajax); 

Atacantes: Ryan Babel (Besiktas), Memphis Depay (Lyon), Quincy Promes (Sevilla), Eljero Elia (Basaksehir), Steven Berghius (Feyenoord), Luuk de Jong (PSV), Wout Weghorst (Wolfsburg), Justin Kluivert (Roma) e Steven Bergwjin (PSV).