Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Hart no gol, City faz o simples e assegura vaga na Champions

Manchester City não dá chance ao azar e comprova favoritismo com vitória por 1 a 0 sobre o Steua Bucareste. Resultado garante os ingleses na fase de grupos da competição

 (Foto:AFP)
Escrito por

Na tarde desta quarta-feira, Manchester City e Steua Bucareste voltaram a se encontraram para definir a equipe classificada à fase de grupos da Champions League. No Etihad Stadium, na Inglaterra, os Citizens não deram chance ao azar, dominaram a partida e venceram por 1 a 0, com gol de Fabian Delph. 

Ao contrário do primeiro confronto, que terminou com a goleada dos ingleses por 5 a 0, na Romênia, a equipe de Pep Guardiola só conseguiu levar perigo aos 24 minutos. Nolito deu um belo voleio, mas o goleiro Cojocaru fez a defesa e recebeu os aplausos da torcida visitante.

Quem também recebeu incentivo foi Joe Hart. O arqueiro e capitão do City foi barrado por Guardiola nos primeiros jogos da temporada e chegou a abandonar o treino desta última terça-feira  após se desentender com o técnico espanhol. Apesar de ser cotado para deixar o clube, ele  retornou à meta contra o Steua, mas nem precisou sujar o uniforme. Parte disso se deve a postura conservadora adotada pelos romenos na primeira etapa. A equipe do técnico Laurentiu Reghecampf foi a campo sem seus principais jogadores, já que o goleiro Nita e meia Staciu, ambos da seleção romena, começaram no banco.

Na etapa final, o panorama mudou. Apesar de manter maior posse de bola, característica principal dos times de Guardiola, o City, enfim, conseguiu ser efetivo. Aos 11 minutos, depois de jogada trabalhada pelo lado direito do campo, Navas achou espaço e cruzou para o meio da área. Delph foi mais alto e cabeçou sem chances para o goleiro.

Aberto o placar, o City ainda criou mais algumas chances, mas, sem grande esforço, conseguiu controlar e fazer o tempo passar. No final da partida, Hart foi homenageado pela torcida que gritava: 'Se você ama Joe Hart, fique de pé!'. O goleiro retribuiu o carinho batendo no peito. 

Com o resultado, o City confirmou o favoritismo, bateu os romenos por 6 a 0 no placar agregado e confirmou sua classificação para a fase de grupos da Champions League.