Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols de Mitroglou, Benfica vence e assume a liderança do Português

Encarnados bateram o Braga por 3 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da competição nacional. &nbsp;Com a vitória, time de Lisboa passa Sporting e chega ao topo, com 13 pontos<br>

(Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Nesta segunda-feira, o fechamento da quinta rodada do Campeonato Português reservou o duelo entre Benfica e Braga, no Estádio da Luz, em Lisboa. Jogando em casa, os Encarnados venceram por 3 a 1, com gols de Mitroglou, duas vezes, e Pizzi.

A partida teve amplo domínio do Benfica, que chegou com perigo logo aos dois minutos de bola rolando. Mitroglou, centroavante das Águias, fez o arremate, mas a bola saiu a centímetros do gol defendido por Marafona. Na sequência, o Braga também arriscou, mas sem sucesso.

Aos 27 minutos, o Benfica voltou ao ataque e, desta vez, não desperdiçou. Gonçalo Guedes, pelo lado esquerdo do campo, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área. Mitroglou, de canhota, colocou os donos da casa em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Benfica liquidou de vez a vitória. O segundo gol, no entanto, saiu após um lance estranho da defesa do Braga. Douglas Coutinho, pressionado, saiu jogando errado e ofereceu a bola para Pizzi. O camisa 21 não perdoou e deixou sua marca no Estádio da Luz. Os Encarnados ainda tiveram tempo de chegar ao terceiro gol, novamente com Mitroglou, e o Braga de diminuir, com Rosic, de cabeça. 

Com o resultado, o Benfica passou o Sporting e chegou à liderança do Campeonato Português, com 13 pontos. O Braga manteve os dez obtidos na última rodada e divide o terceiro lugar com o Porto, que empatou em 0 a 0, com o Tondela, no domingo.