Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols brasileiros, Olympique e PSG ficam no empate

Neymar fez o primeiro gol e acabou expulso já perto do fim do jogo

AFP
Escrito por

Clássico francês com um toque bem brasileiro. Olympique de Marseille e PSG se encararam na tarde deste sábado, no Velódrome, e ficaram no empate em 2 a 2. No primeiro tempo, apenas brasileiros balançaram a rede: o volante Luiz Gustavo abriu o placar para o Olympique e Neymar deixou tudo igual. Thauvin e Cavani, já nos acréscimos, completaram o placar.

Porém, nem tudo foram flores para o camisa 10 da Seleção Brasileira. Ele acabou expulso na etapa final depois de receber o segundo cartão amarelo - o primeiro foi por reclamação e o segundo depois de empurrão em Ocampos, após levar pancada.


Com o resultado, o PSG chegou aos 26 pontos, ocupando a liderança do Campeonato Francês, enquanto o Olympique, que tem 18, está na terceira posição. Na próxima rodada, o PSG recebe o Nice, já o Olympique vai encarar o Lille.

Um dos pontos que chamou a atenção foi o comportamento da torcida do Olympique, que arremessou diversos objetos em campo quando Neymar tentou cobrar um escanteio, fazendo, inclusive, com que a partida fosse interrompida.

Com a bola rolando, o volante Luiz Gustavo balançou a rede aos 16 minutos, após chute forte. O empate do PSG aconteceu aos 33, com Neymar mandando no cantinho esquerdo do goleiro Mandanda.

A partida vinha movimentada e aos 33 minutos do segundo tempo, Thauvin aproveitou cruzamento de N'Jie e colocou o Olympique em vantagem novamente.

Já próximo do fim da partida, Neymar acabou expulso e deixou o PSG com um a menos. Quando a vitória do Olympique parecia encaminhada, Cavani, nos acréscimos, voltou a igualar o placar.