Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Di María, Argentina vence o Uruguai e complica situação do rival nas Eliminatórias

Celeste vai dormir fora da zona de classificação direta e da repescagem para a Copa do Mundo com o revés; Albiceleste está a uma vitória de garantir classificação

Di María comemora belo gol marcado no Campeón Del Siglo contra o Uruguai (Ernesto Ryan / POOL / AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira, Uruguai e Argentina se enfrentaram em clássico sul-americano pelo encerramento da 13ª rodada das Eliminatórias da América do Sul, no estádio Campeón Del Siglo. A partida foi toda da Celeste, mas faltou pontaria. No outro lado, Emi Martínez fechou o gol e, ainda na primeira etapa, Di María marcou o golaço que garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, a Argentina continua na segunda colocação, com 28 pontos, seis atrás da Seleção Brasileira. Na próxima terça-feira, os rivais se enfrentam em solo portenho, às 20h30. Uma vitória garante a Albiceleste matematicamente na Copa do Mundo do Qatar.

O Uruguai se complicou na tabela. Com o revés, está na sexta posição com 16, fora da zona de classificação para o Mundial. Também na terça, enfrenta a Bolívia em La Paz, às 17h.

>>> Confira a tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

COMEÇO CELESTE!

O duelo começou bem movimentado, principalmente pelo lado uruguaio, que chegou em quatro oportunidades. Primeiro Bentancur escapou pela esquerda, cruzou e a zaga afastou. Em seguida, Suárez foi travado por Romero e Brian Rodríguez cobrou escanteio com muito perigo. 

Por fim, ainda aos quatro minutos, após confusão na área argentina, a bola ficou com Nández, que cara a cara com o goleiro Martínez, viu o camisa 23 fazer uma linda defesa.

NA VEZ DA ARGENTINA...

Os argentinos acordaram em boa chegada de Lautaro Martínez. Após bom passe de De Paul, o atacante não acertou o domínio. Logo depois, Dybala roubou bola do palmeirense Piquerez, acionou Di María na ponta direita, o astro do PSG dominou e acertou um lindo tapa no ângulo e abriu o placar para a Seleção Argentina aos 6'.

​SUÁREZ QUERENDO JOGO! 

Posteriormente, a resposta celeste surgiu dos pés de Suárez, em boa cobrança de falta. Logo depois, o atacante do Atlético de Madrid voltou a aparecer bem no campo ofensivo, desta vez, acertou a rede pelo lado de fora.

​Aos 30', o ex-parceiro de Messi apareceu novamente em dois bons lances. Primeiro, aproveitou bola de Vecino, chutou de primeira e a bola pegou na trave. Na sobra, acabou arrematando para fora e logo depois, chegou perto de finalizar cruzamento de Brian Rodríguez.

SÓ DÁ CELESTE!
O final do primeiro foi totalmente um ataque contra defesa. O Uruguai com o apoio da torcida, tentou de diversas formas chegar ao tento de empate. Aos 41', Piquerez roubou bola na intermediária e iniciou contra-ataque. Suárez foi acionado e achou um bom passe para Vecino, que na meia-lua da área, acertou um chute lindo, mas Emi Martínez também foi belo na defesa.

MUDA O TEMPO, MAS NÃO MUDA O JOGO!
Na volta do intervalo, o Uruguaio retornou para o campo ofensivo em ataque envolvendo Suárez e Nández, que finalizou fraco. Em seguida, Di María errou na saída de bola, Piquerez roubou, entrou na área e finalizou forte para fora.

ARGENTINA ACORDA!
Com a troca do trio ofensivo, saindo Di Maria, Dybala e Lautaro, para as entradas de Papu Gomez e os ''Correas'', a Argentina começou a ter mais posse de bola e trocou passes no meio-campo. 

Aos 13', Papu Gómez carregou pela esquerda, se livrou da marcação e chutou bonito de canhota, sendo a segunda finalização da equipe na partida, única além do gol.

MAIS ARGENTINA!
Aos 28', a Argentina retornou para o campo ofensivo, desta vez, De Paul lançou Lo Celso, que puxou contra-ataque na esquerda. Joaquín Correa recebeu toque e com condições de marcar, acabou travado pela defesa uruguaia.

Em seguida, Molina tabelou com Ángel Correa na direita, cruzou e Joaquín Correa obrigou o goleiro Muslera a defender. Na reta final, Álvaro Martínez teve boas chances, mas perdeu. Messi entrou e isolou. Sem maiores oportunidades, a partida se encerrou. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Uruguai 0 x 1 Argentina
Data e horário
: 12/11/2021, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Gols marcados: Di María (6'/1T) (0-1)
Cartões amarelos: Cáceres (Uruguai), Dybala (Argentina)

URUGUAI (Técnico: Óscar Tabárez)

Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Piquerez; Torreira, Nández, Vecino (Álvaro Martinez 18'/2T) e Bentancur; Brian Rodríguez (Facundo Torres - intervalo) e Luis Suárez.

ARGENTINA (Técnico: Lionel Scaloni)
Martinez; Molina, Romero, Otamendi, Acuna; De Paul, Lo Celso e Rodriguez; Dybala (Joaquín Correa - intervalo), Lautaro Martínez (Papu Gomez 9'/2T) e Di María (Ángel Correa 9'/2T).