Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Rafael Leão, Milan atropela Rennes e encaminha classificação na Europa League

Loftus-Cheek também marcou dois gols e pavimentou vitória do Milan na Europa League

Rafael Leão comemora golaço marcado diante do Rennes, na vitória do Milan pela Europa League (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

O Milan venceu o Rennes por 3 a 0 no Estádio San Siro, no jogo de ida da fase de 16 avos de final da Europa League, e encaminhou sua classificação na competição. Os gols do time italiano foram marcados por Loftus-Cheek (duas vezes), aos 32 minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo tempo, e Rafael Leão, aos sete minutos também do segundo tempo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com este placar, o Rennes precisa vencer o Milan por, pelo menos, quatro gols de diferença para reverter o resultado da eliminatória. Vitórias por três gols de diferença levam a disputa da vaga para a prorrogação e, persistindo o empate no agregado, para a disputa de pênaltis. Qualquer vitória, empate, ou derrota por até dois gols de diferença, classifica o Milan.

⚽ COMO FOI A PARTIDA?

Atuando em casa, o Milan fez valer o apoio de sua torcida e pressionou o Rennes desde o primeiro minuto do jogo. As jogadas entre Rafael Leão, Loftus-Cheek e Theo Hernández, especialmente pelo lado esquerdo, geraram as melhores chances de gol do clube italiano.

O lance que originou o primeiro gol do jogo, no entanto, teve origem pelo lado direito: Florenzi recebeu livre na ponta direita e cruzou em direção ao meio da área, onde Loftus-Cheek estava sozinho para desviar de cabeça e colocar o Milan em vantagem ainda no primeiro tempo.

Loftus-Cheek (à esquerda) marcou dois gols e abriu caminho para a vitória do Milan na Europa League (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)

Na segunda etapa, o Rennes até demonstrou mudança de postura nos primeiros minutos do segundo tempo, com pressão na saída de bola do Milan, mas a esperança do time francês não durou dois minutos (literalmente): em cobrança de escanteio, Theo Hernández colocou a bola na primeira trave; a bola foi desviada e, na sobra da grande defesa do goleiro Mandanda, Loftus-Cheek ampliou o resultado, novamente de cabeça.

Cinco minutos depois, Rafael Leão matou a partida com um verdadeiro golaço, em parceria com Theo Hernández: o lateral roubou a bola em disputa pelo alto e acionou o português, que devolveu de calcanhar e já invadiu a área para finalizar; Hernández apenas rolou a bola de volta para Leão, que finalizou de primeira para encaminhar a classificação do Milan às oitavas da Europa League.

✅ O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Milan está marcado para o domingo (18), às 16h45 (hora de Brasília), diante do Monza fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O Rennes, por sua vez, entra em campo também no domingo (18), às 14h45 (hora de Brasília), diante do Clermont pelo Campeonato Francês.