Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Crystal Palace
escudo default
0
2
escudo default
Arsenal

Com gol de Gabriel Martinelli, Arsenal estreia na Premier League com vitória sobre o Crystal Palace

Time de Mikel Arteta abre o placar no primeiro tempo, define a partida nos minutos finais e inicia disputa do Campeonato Inglês com o pé direito

Gabriel Martinelli marcou o primeiro gol da Premier League 2022/23 (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

O Arsenal estreou com pé direito na Premier League 2022/23. Nesta sexta-feira, os Gunners visitaram o Crystal Palace no Selhurst Park e venceram as Águias por 2 a 0. Gabriel Martinelli e Marc Guéhi (contra) fizeram os gols da partida em Londres.


GOL BRASILEIRO
O primeiro gol da Premier League 2022/23 foi brasileiro. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Zinchenko escorou para o meio e Gabriel Martinelli cabeceou. O goleiro Guaita chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League 2022/23

PRESSÃO

Precisando do resultado, o Crystal Palace foi quem mais pressionou no segundo tempo, colocando o Arsenal para se fechar no campo de defesa. O time de Patrick Vieira chegou a assustar, mas não conseguiu balançar as redes.

GOL CONTRA
No fim da partida, os Gunners conseguiram o gol que fechou o caixão em Londres. Aos 40 minutos, Saka fez jogada pela direita e mandou para o meio, buscando alguém. O zagueiro Marc Guéhi tentou desviar, mas acabou mandando contra o próprio gol.

+ “Novo Iniesta” deixa o Barcelona: lembre promessas que decepcionaram na Europa

SEQUÊNCIA

​Crystal Palace e Arsenal voltam a campo na próxima semana, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Os Eagles encaram o Liverpool, enquanto os Gunners têm compromisso com o Leicester.