Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Aston Villa
escudo default
2
4
escudo default
Arsenal

Com gol contra de Emiliano Martínez, Arsenal vira sobre o Aston Villa no fim e volta à liderança da Premier League

Os Gunners retomam ao topo da tabela e ficam dois pontos à frente do Manchester City, que tropeçaram na rodada

Arsenal bate Aston Villa pela Premier League (Foto: Geoff Caddick / AFP)
Escrito por

O Arsenal bateu o Aston Villa de virada por 4 a 2 na manhã deste sábado pela 24ª rodada da Premier League. O time da casa chegou a ficar duas vezes à frente do placar com Watkins e Coutinho, mas os Gunners igualaram com Saka e Zinchenko, viraram no fim com gol contra do goleiro Emiliano Martínez, e Gabriel Martinelli completou.

Com a vitória, o Arsenal soma 54 pontos e assume a liderança da Premier League. O Manchester City ficou no empate com o Nottingham Forest e está com 52 pontos.

+ Veja a tabela da Premier League

VILLA NA FRENTE!
E o time da casa abriu o placar cedo. Aos 6 minutos, Cash roubou a bola no campo de defesa e lançou em velocidade para Watkins, que dominou, carregou, driblou dentro da área e bateu pro gol.

SAKA EMPATA!
O Arsenal se organizou e começou a ficar com a bola no campo de ataque. Assim, conseguiu o empate aos 16 minutos. Em bola cruzada na área, o zagueiro Mings afastou errado e a bola sobrou nos pés de Saka, que mandou de primeira para marcar um golaço.

GOLAÇO DE COUTINHO!
O Aston Villa voltou a ficar à frente do placar com um golaço de Coutinho aos 31 minutos. A equipe subiu ao ataque pelo lado esquerdo com Álex Moreno e rolou na entrada da área para Buendía, que fez o corta-luz, e deixou para o brasileiro que dominou e bateu no contrapé do goleiro Ramsdale.

ARSENAL PRESSIONA
Na volta do intervalo, o Arsenal se organizou e criou grandes chances em busca do empate. Os jovens Saka e Nketiah dominaram e chegaram a colocar duas bolas na trave. Enquanto isso, o Aston Villa ficou recuado e teve dificuldades para sair em contra-ataque.

TUDO IGUAL DE NOVO!
Após pressionar, o Arsenal conseguiu um escanteio e, em jogada ensaiada, marcou o gol de empate. Aos 15 minutos do segundo tempo, Odegaard rolou para Zinchenko acertar um belo chute de primeira no canto do gol.

INACREDITÁVEL
E o Arsenal ficou muito perto de virar o jogo logo em seguida. Em vacilo da defesa do Aston Villa, Saka roubou a bola dentro da área e rolou para Odegaard na reta da marca do pênalti. O meia pegou mal na bola e mandou para fora cara a cara com o goleiro.

VIRA E FECHA O PLACAR!
O Arsenal não desistiu e virou o jogo. No fim da partida, Jorginho recebeu de fora da área e mandou uma bomba. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Emiliano Martínez e entrou. Em seguida, com o goleiro do Aston Villa fora da área, Martinelli recebeu e carregou a bola até dentro do gol para fechar o placar.