Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol brasileiro, Urawa vence o Al-Hilal e se garante no Mundial

Rafael Silva marcou no 1 a 0, que deu o título da Liga dos Campeões da Ásia aos japoneses

Rafael Silva comemora o seu gol (Foto: Kazuhiro Nogi / AFP)
Escrito por

O Urawa Red Diamonds conquistou neste sábado a Liga dos Campeões da Ásia. A equipe japonesa venceu o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 1 a 0, em casa, após empate em 1 a 1 no jogo de ida. Com o título, os nipônicos garantiram um lugar no Mundial de Clubes. O destaque foi o brasileiro Rafael Silva, que marcou nos dois jogos da grande decisão.

Com o empate em 1 a 1 com o Al Hilal no primeiro jogo, o Urawa jogava por um empate sem gols em casa. No entanto, Rafael Silva mostrou calma e precisão aos 43 minutos da etapa final. Ele recebeu lançamento na entrada da área e chutou forte na saída do goleiro para acabar com um jejum de dez anos do Urawa Reds na Liga dos Campeões da Ásia.

- É um momento especial. Queríamos muito esse título, porque a torcida merecia. O que aconteceu hoje aqui foi incrível, a realização de um sonho. E marcar nas duas partidas só coroou uma temporada de muito trabalho e determinação - disse Rafael Silva após o confronto.

Com o gol neste sábado, Rafael encerrou a competição como vice-artilheiro, com nove bolas na rede. O goleador foi Omar Khribin, que anotou dez em toda competição.

Além do título, a equipe japonesa garantiu vaga no próximo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro. O Real Madrid é uma das equipes classificadas para o torneio. O time espanhol conquistou a última Liga dos Campeões.

- Sempre é muito bom estar entre os melhores, e no Mundial estarão os melhores. Temos grandes ambições no torneio e pode ter certeza que não vamos dar moleza, não (risos). O grupo inteiro é muito focado e vamos dar nosso melhor - completou.

Outro brasileiro do elenco, Mauricio comemorou a conquista.

- Muitos me perguntaram o que eu viria fazer no Japão. Hoje, dentro de campo, estou dando minha resposta. Busco títulos, e esse é o meu segundo em meia temporada. O trabalho não para. É um momento muito especial na minha carreira. Vamos disputar um torneio mundial e enfrentar grandes jogadores. Casemiro, por exemplo, é meu amigo desde a base do São Paulo. Estou muito feliz de ter essa oportunidade. Vamos jogar com o coração lá em Abu Dhabi - celebrou Mauricio.