Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
1
2
escudo default
Manchester CIty

Com emoção até o fim, Manchester City conquista grande vitória sobre o Arsenal e inicia 2022 com o pé direito

Arsenal começou melhor na primeira etapa e abriu o placar com Saka. Na segunda etapa, Manchester CIty aproveitou bobeada dos Gunners e buscou a virada nos acréscimos

Manchester City encontrou dificuldades, mas derrotou o Arsenal em Londres (IAN KINGTON / IKIMAGES / AFP)
Escrito por

Não faltou emoção no primeiro jogo da Premier League em 2022. Após sair perdendo na partida, o Manchester City conquistou grande vitória sobre o Arsenal no Emirates Stadium por 2 a 1. Os Gunners abriram o placar com Saka, mas os Sky Blues buscaram a virada com Mahrez, de pênalti, e Rodri, anotando o gol da virada nos acréscimos.

BELA PRIMEIRA ETAPA
O Manchester City começou a partida assustando a equipe mandante e Rúben Dias teve a oportunidade de abrir o placar após receber cruzamento de Sterling e cabecear para fora. O Arsenal respondeu com Martinelli recebendo passe pelo lado esquerdo e batendo rasteiro para defesa de Ederson. Aos 30 minutos, os Gunners anotaram o primeiro gol após Saka ser encontrado na área e finalizar no cantinho.

> Veja a tabela da Premier League

FALTOU POUCO
Após o primeiro gol, o Arsenal tomou conta da primeira etapa e por pouco não ampliou o placar. Aos 38, Martinelli recebeu passe pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e bateu com muito perigo, mas pela linha de fundo. No ataque seguinte, o brasileiro fez linda jogada individual arrancando da intermediária até a área, driblou dois marcadores e bateu no cantinho tirando tinta da trave.

EMPATE E SUSTO
Após um início morno, o Manchester City chegou ao gol de empate com Mahrez convertendo cobrança de pênalti. No lance seguinte, o Arsenal quase chegou ao 2º gol após Laporte recuar uma bola de cabeça para Ederson, encobrir o goleiro e Aké evitando o tento em cima da linha. Na sobra, Martinelli carimbou a trave.

VIRADA NOS ACRÉSCIMOS
Aos 13 minutos, Gabriel Magalhães foi expulso após cometer falta em Gabriel Jesus e receber o segundo cartão amarelo. Após ter mais volume de jogo, o Manchester City buscou a virada nos acréscimos com Rodri aproveitando bate rebate dentro da área e achando o gol da vitória dos Sky Blues.