Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Inter de Milão
escudo default
1
2
escudo default
Milan

Com dois de Giroud, Milan vence a Inter de Milão de virada em clássico e diminui a vantagem no Italiano

Nerazzurri faz grande primeiro tempo, sai na frente, mas vê reação relâmpago dos Rossoneros na etapa final. Diferença entre as equipes agora é de somente um ponto

Milan chegou aos 52 pontos e está a apenas um da Inter de Milão na tabela (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)
Escrito por

Vitória rubro-negra no Derby della Madonnina. Neste sábado, Inter de Milão e Milan se enfrentaram em clássico pelo Campeonato Italiano e o lado vermelho e preto da cidade levou a melhor no San Siro. Com dois gols de Giroud, o time de Stefano Pioli venceu por 2 a 1, de virada. Perisic fez para a Nerazzurri.


NÃO VALEU
Líder do campeonato, a Inter partiu para cima desde o começo da partida e abriu o marcador aos nove minutos. Perisic cruzou bola da esquerda para Dumfries, que marcou de cabeça na segunda trave. O lance, porém, foi anulado, pois o atleta croata estava em posição irregular antes de cruzar.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

GOL LEGAL
A Nerazzurri seguiu pressionando os Rossoneros e viu o goleiro Maignan fazer grandes defesas. Aos 38 minutos da etapa inicial, no entanto, Perisic abriu o marcador. Çalhanoglu cobrou escanteio, a bola viajou até a segunda trave e encontrou o croata sozinho. Ele bateu de primeira e marcou.

TUDO IGUAL
O jogo seguiu animado no segundo tempo e o Milan se lançou ao ataque para buscar o empate. Aos 29 minutos, o time de Stefano Pioli recuperou bola no meio-campo e iniciou jogada que terminou com Tonali servindo Brahim Díaz. O camisa 10 chutou, viu a bola desviar em Bastoni, e Giroud marcou de carrinho.

VIRA, VIROU
O empate permaneceu no placar apenas por três minutos. Aos 32, o Milan foi para cima e Calabria entregou para Giroud dentro da área. O camisa 9 girou em cima de De Vrij e bateu para virar o marcador. O goleiro Handanovic chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do francês.

+ Confira as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

SEQUÊNCIA
​Inter de Milão e Milan voltam a campo no meio de semana, mas desta vez pela Copa da Itália, ambos contra times da capital do País da Bota. A Nerazzurri tem compromisso com a Roma, em casa, na terça-feira, enquanto os Rossoneros encaram a Lazio, na quarta-feira, também no San Siro.