Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
2
1
escudo default
Young Boys

Com dois de atacante brasileiro, Porto estreia com vitória na Liga Europa

Tiquinho Soares marca duas vezes na vitória dos Dragões, por 2 a 1, sobre o Young Boys

Tiquinho Soares (à esq.) foi o nome da vitória do Porto sobre o Young Boys (Foto: AFP) 
Escrito por

Os Dragões voltaram a sorrir por uma competição europeia. Após ficar pelo caminho na fase classificatória da Liga dos Campeões, o Porto iniciou a caminhada na Liga Europa vencendo o Young Boys por 2 a 0, nesta quinta-feira, com dois gols do brasileiro Tiquinho Soares. Nsame, de pênalti, descontou para os suíços. 

Com o resultado conquistado no Estádio do Dragão, o Porto lidera o Grupo G da torneio continental. Na outra partida da chave, jogando na Escócia, o Rangers venceu o Feynoord por 1 a 0. Derrotados nesta quinta-feira, os holandeses são os próximos adversários da equipe portuguesa, no dia 3 de outubro. 

> Confira e simule a classificação da Liga Europa

BRILHO VERDE E AMARELO
O Porto entrou em campo com os brasileiros Alex Telles, Otávio e Tiquinho Soares. Este último foi quem, aos oito do primeiro tempo, recebeu de Diaz na grande área, limpo o zagueiro, e bateu por baixo do goleiro Von Ballmoos.

NO TALENTO AFRICANO
A vantagem dos Dragões, porém, durou pouco. Aos 15, o marfinense Assale ligou o turbo, ganhou do zagueiro Pepe na velocidade, invadiu a grande área e só foi parado ao ser derrubado pelo goleiro Marchesín. Jean Nsame bateu forte, no alto, e empatou para a equipe suíça na cidade do Porto.

TIQUINHO RESOLVE
O duelo foi definido logo no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Jesus Corona recebeu lindo passe na direita e cruzou na medida para Tiquinho Soares fazer o segundo dele e do Porto no Estádio do Dragão. Na etapa final, Ulisses Garcia teve a chance de empatar para os visitantes, mas parou em grande defesa de Agustín Marchesín. Assim, após o trauma recente, a equipe portuguesa voltava a sorrir em uma competição europeia.