Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a olé, Atalanta despacha a Juventus e avança na Copa da Itália

Equipe de Bérgamo é superior durante os 90 minutos e vence por 3 a 0. Zapata, mais uma vez, é o nome da partida ao marcar dois gols. Castagne faz o outro

Zapata (direita) foi o grande nome da partida (Foto: Miguel Medina / AFP)
Escrito por

A Atalanta mostrou o seu poder de fogo e tirou a favorita Juventus da Copa da Itália. Melhor ataque do Calcio, a equipe de Bérgamo não tomou conhecimento e venceu por 3 a 0, classificando-se para a semifinal da competição. Novamente, o grande nome foi o atacante Zapata, que fez dois gols. Castagne anotou o outro.  No fim da partida, a torcida presente no Estádio Atleti Azzurri d'Italia foi ao delírio aos cantos de "olé".

Com 47 gols no Italiano, a Atalanta mostrou todo o seu arsenal desde o início contra a poderosa Juventus, que não foi páreo durante os 90 minutos. A blitz do time da casa foi intenso, com marcação sob pressão que surtiu efeito em diversos momentos da partida.

A zaga da Juventus tinha trabalho com Zapata e Gómez no ataque. Nos primeiros dez minutos, a Atalanta chegou com perigo, assustando Szczesny. Quase que ao mesmo tempo, as duas equipes perderam jogadores por lesão: Ilicic e Chiellini deixaram o campo. Na Velha Senhora, entrou Cancelo, que assumiu a lateral direita, com De Sciglio passando para a zaga.

Com pouco tempo em campo, Cancelo falhou. O lateral português perdeu a bola para Castagne, que avançou e bateu colocado para fazer o primeiro. O gol atordoou a Juventus, que levou o segundo dois minutos depois, após bom giro de Zapata na entrada da área.

O ataque formado por Dybala, Cristiano Ronaldo e Bernardeschi não funcionou no primeiro tempo. Tanto que o técnico Allegri tirou o argentino para colocar Douglas Costa. A Juventus até apareceu com mais perigo, muito pelo recuo da Atalanta. Khedira perdeu boa chance.

Com pouca inspiração na frente, a Juventus também não se encontrou na defesa. De Sciglio tentou recuar para Szczesny, mas Zapata chegou primeiro, driblou o goleiro e sacramentou a classificação. Após o terceiro gol, a torcida da Atalanta gritou "olé" e foi à loucura com a vaga na semifinal.