Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Valencia
escudo default
1
1
escudo default
Real Madrid

Com Courtois na área, Benzema faz no fim, mas Real só empata com o Valencia e perde chance de liderar

Em final emocionante, francês diminui prejuízo nos acréscimos, mas Real Madrid deixa de ultrapassar o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol a três dias de 'El Clássico'

Twitter/Real Madrid
Escrito por

Um gol de Benzema aos 49 minutos do segundo tempo, com participação do goleiro Courtois na área, diminuiu o prejuízo para o Real Madrid contra o Valencia, mas o copo continuou meio vazio. Com o empate em 1 a 1 neste domingo, no Estádio Mestalla, a equipe de Zinedine Zidane perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol no lugar do Barcelona a três dias do primeiro 'El Clássico' da temporada. 

O empate deixou time da casa chegou com 27 pontos, na oitava posição de La Liga. Barcelona e Real Madrid, líder e vice-líder, respectivamente, tem 35 pontos e duelam na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Camp Nou. 

MERENGUES DOMINAM
Protagonista do Real Madrid nesta temporada, Benzema teve a primeira chance após receber escorada de Valverde e soltar a bomba de fora de área, para boa defesa de Domènech. O goleiro francês do Valencia apareceu novamente após chute traiçoeiro de Toni Kross, mais uma vez de longe. 

RODRYGO DISCRETO
Ainda que jogando diante de bom público no Mestalla, o Valencia apostava nos contra-ataques. Em um deles, Rodrigo lançou Ferrán Torres na esquerda. O meia-atacante conseguiu girar sobre a marcação, mas bateu fraco, nas mãos de Courtois. Já o Rodrygo brasileiro, que neste domingo jogou pela esquerda, teve atuação discreta e só apareceu em cabeceio fraco. 

LÁ E CÁ

O duelo no segundo tempo foi mais trocado. O meia-atacante Vallejo entrou bem e deixou Rodrigo de frente para Courtois. O hispano-brasileiro desviou franco, e a bola parou nas mãos do belga. Vinicius Junior também saiu do banco, substituindo Rodrygo, e tentou algumas jogadas, mas não foi efetivo. 

GOL E MUITA EMOÇÃO
No lado valenciano, efetividade foi virtude. Aos 32 da etapa final, Rodrigo arrancou e abriu para Wass na direita. O dinamarquês cruzou rasteiro e Soler, de primeira, estufou as redes merengues: 1 a 0. Diante da derrota, veio o desespero dos Blancos. Aos 49 da etapa final, com o time inteiro na área, o gigante Courtois cabeceou e Doménech defendeu. No lugar certo, Benzema pegou o rebote e foi o herói do empate madrilenho.