Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com brazucas, Shakhtar busca vaga na fase de grupos da Liga Europa

Equipe tenta um lugar em uma competição europeia após fracassar na Liga dos Campeões

Fred é um dos destaques do Shakhtar Donetsk (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após ser eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões nos pênaltis para o Young Boys, o Shakhtar Donetsk tem nova chance de disputar uma competição continental. A equipe encara o Basaksehir, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga Europa, nesta quinta-feira, às 14h30.

O curioso é que o único título do Shakhtar na competição foi conquistado justamente na Turquia, na temporada 2008/09, quando o time venceu o Werder Bremem, da Alemanha, por 2 a 1.

Para o meia Fred, o torneio é de extrema importância para o time. O jogador ressalta a importância de fazer um bom primeiro jogo, fora de casa, para poder levar a decisão em aberto para a Ucrânia.

- Nós sabemos do valor de uma competição internacional para o clube e para a torcida. A gente está consciente do que precisamos fazer para conseguir um bom resultado neste jogo. O importante é ter inteligência para fazer o que o professor pedir, pois isso nos dará uma boa condição para o jogo da volta, que será decidido na nossa casa - disse.

Outro brasileiro do elenco, o atacante Wellington Nem, que vem sendo titular neste início de temporada, acredita que a boa sequência no campeonato nacional pode ajudar no rendimento do time nos playoffs. Porém, o jogador considera o duelo complicado e pede atenção total ao time para conseguirem um bom resultado.

Nem deve ser titular na Turquia (Foto: Divulgação)

- Nosso rendimento no campeonato ucraniano está muito bom. Temos quatro vitórias nos quatro jogos disputados, e isso nos motiva muito. Sabemos que precisamos estar focados para esse confronto, pois é uma competição diferente. Mas se mantivermos a postura que estamos tendo, podemos fazer um grande jogo e buscar a classificação em casa diante da nossa torcida - completou Nem.