Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com brasileiro em campo, Ferencváros vence Honvéd e conquista bicampeonato húngaro

Isael Barbosa faz parte do time de Budapeste, que <br>é o maior vencedor nacional com 31 troféus<br>

Isael Barbosa foi campeão com o Ferencváros (Foto: Divulgação)
Escrito por

Na noite desta terça-feira (16), o Ferencváros venceu o Honvéd por 2x0 e sagrou-se bicampeão húngaro. A equipe de Budapeste pôde levantar o título com 4 rodadas de antecipação graças ao tropeço do Fehérvár FC, que apenas empatou com o Újpest.

Um dos principais nomes da equipe, o meia brasileiro Isael Barbosa, 32 anos, celebra mais uma conquista com o clube. “Hoje é dia de celebrar. Iniciamos a temporada com o pensamento de defender nosso título e conseguimos”, diz. Foi um ano difícil, com muitos fatores externos que podem mexer com a cabeça dos jogadores. Tivemos que nos adaptar ao ‘novo normal’ com a chegada da pandemia, mas superamos as adversidades e fomos recompensados por isso”, completa.

Isael chegou ao Ferencváros no início de 2019 e foi a maior contratação para a temporada passada. Rapidamente, assumiu a posição de liderança técnica da equipe e tornou-se líder em assistências e um dos principais artilheiros. “Estou muito feliz aqui. É um clube organizado, muito estruturado, com projetos ambiciosos e uma torcida apaixonada. Quero fazer história”, enfatiza.

Com o título, o time de Budapeste carimba passaporte para a fase de playoffs da próxima Liga dos Campeões da Europa