Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com bom início de temporada, Luke Shaw perto de renovar com o United

Lateral-esquerdo era quase peça descartada no elenco de José Mourinho, mas bom começo na Premier League fez com que clube procurasse o jogador para renovação de contrato

Fora de forma na pré-temporada, Shaw virou titular da lateral-esquerda do United (Foto: Divulgação/Premier League)
Escrito por

Se antes da temporada começar, Luke Shaw parecia um garoto problema para José Mourinho, dois meses depois, o jogador é visto como uma peça a ser mantida no plantel do Manchester United. Com 11 jogadores com contrato expirando em junho de 2019, o clube inglês está próximo de conseguir a permanência de pelo menos um deles. 

De acordo com o site Daily Mail, Luke, que ganha 100 mil libras por semana (492 mil reais), deseja um aumento de 50% no seu salário para poder renovar. O Manchester teria dado sinal verde para seguir a negociação com o lateral-esquerdo. Se o negócio for fechado, o jovem de 23 anos passaria a receber perto de 3 milhões de reais por mês, um dos maiores salários de defensores no mundo.

Luke Shaw nunca foi o jogador preferido de José Mourinho. Inclusive, o técnico do Manchester já foi a público reclamar sobre a péssima forma física do lateral, que nunca encantou em quatro anos no clube. Porém, Shaw começou a temporada como titular e inclusive fez o gol da vitória do time na estreia da Premier League, contra o Leicester. Ao brilhar na primeira rodada, ganhou moral e jogou todos os jogos da equipe no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões até o momento. 

Além de Luke Shaw, outros dez jogadores têm contrato se encerrando no meio do ano que vem com o Manchester United: o goleiro De Gea; os laterais Young, Valencia e Darmian; os zagueiros Phil Jones e Chris Smalling; os volantes Ander Herrera e Andreas Pereira; o meia Juan Mata e o atacante Martial.