Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Colômbia vence Paraguai e está na próxima fase da Copa América

Colombianos foram superiores na primeira etapa e marcaram os gols da vitória antes do intervalo. Situação dos paraguaios é delicada, briga por vaga com os donos da casa

James foi o destaque da vitória colombiana na noite desta terça-feira (Foto:divulgação/twitter oficial da Conmebol)
Escrito por

A Colômbia é a primeira seleção garantida na próxima fase da Copa América Centenário. Após vencer o Paraguai, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena, por 2 a 1, colombianos chegaram aos seis pontos no Grupo A e não podem mais ser alcançados pelos paraguaios e pela Costa Rica. Bacca e James Rodríguez fizeram para a Colômbia, enquanto o adversário diminuiu com um golaço de Ayala. 

A vitória da noite desta terça-feira foi a segunda da Colômbia na competição, que já está na próxima fase da Copa América. Colombianos chegaram aos seis pontos e lideram o Grupo A. Paraguai tem apenas um ponto conquistado e fica longe de avançar no torneio.


Equipes voltam a campo neste sábado, para encerrarem participações na fase de grupos. A Colômbia encara a Costa Rica, às 22h. Mais cedo, os paraguaios encaram os Estados Unidos, às 20h.

O JOGO

O primeiro tempo de partida começou bastante agitado e com os colombianos pressionando logo de cara. James Rodríguez quase marcou aos nove, mas bola foi para fora e levou muito perigo para Villar. Dois minutos depois, o camisa 10 cobrou escanteio na cabeça de Bacca, que acertou uma linda cabeçada e abriu o placar para a Colômbia.

Comandando as ações dos colombianos, James Rodríguez estava inspirado e aos 29 deixou sua marca. Cardona rolou para o meio-campo bater cruzado e ampliar o placar. O camisa 10 estava em grande noite e deixou Cardona na cara do gol para fazer mais um, mas o meio-campo mandou por cima da meta de Villar.

Antes do apito final, os paraguaios quase diminuíram. Lezcano cobrou falta com perigo e Ospina se esticou todo para evitar o gol, bola ainda resvalou no travessão. A Colômbia foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.  


Na volta para a etapa final, equipes voltaram com o ritmo mais baixo e sem criar boas oportunidades nos primeiros minutos de partida. Aos 16, Romero mandou de cabeça, mas parou nas mãos de Ospina, que fez linda ponte para evitar o gol. 

Depois de tanto insistir, os paraguaios conseguiram diminuir. Ayala arriscou de longe e acertou um lindo chute, sem chances para Ospina, que viu a bola entrar no ângulo sem poder fazer nada para evitar. No lance seguinte, James tentou dar o troco, mas bola acabou subindo demais. 

Sentindo o bom momento, equipe paraguaia foi para cima e apostava em jogadas aéreas para igualar o marcador. A situação complicou aos 35 minutos, quando Romero foi expulso após levar o segundo amarelo. No lance seguinte, a Colômbia quase ampliou com Cardona, mas a bola parou na trave de Villar. 

Mesmo com um homem a menos, o Paraguai ainda teve um grande chance antes do apito final. Benítez fez grane jogada e rolou para Sanabria chutar em cima da zaga. Os colombianos seguraram a bola até o fim e garantiram classificação antecipada.

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

COLÔMBIA 2 x 1 PARAGUAI

Data-Hora: 07/06/16 - 23h30 (de Brasília)
Estádio: Rose Bowl, em Pasadena (EUA)
Árbitro: Heber Lopes (BRA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (BRA) e Bruno Boschilia (BRA)
Cartões amarelos: Murillo (COL); Lezcano e Romero (2) (PAR)
Cartão vermelho: Romero
Gols: Bacca, 11'/1ºT (1-0); James Rodríguez, 29’/1ºT (2-0); Ayala, 25'/2ºT (2-1);


COLÔMBIA: Ospina; Arias, Murillo, Zapata (Mina, 44'/2ºT) e Díaz; Torres, Pérez (Celis, 12'/2ºT); Cuadrado (Marlos Moreno, 41'/2ºT), Cardona e James Rodríguez; Bacca. Técnico: José Pékerman.

PARAGUAI: Villar; Valdez, Gustavo Gómez, Da Silva e Samudio; Ortiz, Piris (Victor Ayala, Intervalo), Almirón, Derlis González e Óscar Romero; Lezcano (Sanabria, 22'/2ºT) e Jorge Benítez (Jorge Benítez, Intervalo). Técnico: Ramón Díaz.