Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube italiano está disposto a pagar R$ 324 milhões por Higuaín

Juventus oferecerá quantia para tirar atacante do Napoli. Valor seria pago em duas parcelas e ultrapassaria recorde de transferência no futebol italiano

AFP
Escrito por

Gonzalo Higuaín pode deixar o Napoli em breve. O artilheiro da última temporada do Campeonato Italiano, com 36 gols, está na mira da Juventus. 
A equipe da Velha Senhora estaria disposta a pagar 90 milhões de euros (R$ 324 milhões) pelo atacante argentino, segundo informações do jornal espanhol "La Gazzetta dello Sport".

O valor seria pago em duas parcelas e ultrapassaria o montante de todas as negociações já realizadas na Itália. Ainda, o clube cederia dois jogadores ao Napoli para concluir a transferência de Higuaín para a Juve. 

O argentino tem contrato com o Napoli até junho de 2018 e sua cláusula de rescisão é de 94,7 milhões de euros. Além da Juventus, o Arsenal também demonstrou interesse em Higuaín. No entanto, apesar de a proposta do clube inglês ser de 60 milhões de euros, mais o passe do atacante Olivier Giroud, a oferta não agradou o time italiano. 

Caso a oferta da Juventus se concretize, Higuaín, contratado pelo Napoli por 38 milhões de euros em 2013, passaria a ser o terceiro jogador mais caro da história do futebol, atrás apenas de  Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Dependendo da cotação do euro, pode se tornar a transferência mais cara da história do futebol mundial.