Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clube árabe está ‘otimista’ em relação à chegada de Lionel Messi, diz jornal

Dirigentes da Arábia Saudita estão confiantes que Messi será jogador do Al-Hilal

Jornal diz que sauditas estão otimistas com chegada de Messi ao país (Foto: ARNAUD FINISTRE / AFP)
Escrito por

Dirigentes políticos e esportivos da Arábia Saudita estão confiantes que Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, atuará no país a partir da próxima temporada. Segundo o jornal "Marca", da Espanha, o astro argentino possui uma proposta contratual na mesa equivalente a 300 milhões de euros para atuar no Al-Hilal a partir de 2023/24.

Ainda de acordo com a publicação, a ideia dos sauditas é que a liga local seja palco novamente da rivalidade Messi x Cristiano Ronaldo, visto que o craque português defende o Al-Nassr, maior rival do Al-Hilal. Há otimismo no país, dada a situação do argentino com o PSG; Messi dificilmente permanecerá em Paris ao final desta temporada.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

No entanto, há empecilhos no caminho da Liga Saudita. O Barcelona segue interessado em um eventual retorno de Messi ao Camp Nou e também existe a possibilidade do campeão mundial pela Argentina atuar na Major League Soccer, dos Estados Unidos.

Lionel Messi em campo pelo PSG na atual temporada (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)

Os sauditas não estariam dispostos a "parar" na dupla Messi-CR7. Ainda segundo o jornal, os clubes do país têm interesse em trazer outros grandes nomes do futebol espanhol, que estão de saída do país, como Busquets, Jordi Alba, Nacho, Benzema, Modric e Morata.

+ Racismo contra Vini Júnior em foco: entenda o caminho que os membros do Governo devem usar em situação externa

Lionel Messi tem 35 anos e seu futuro no futebol segue incerto, em meio a sua saída iminente do Paris Saint-Germain ao final da temporada 2022/23. O argentino tem sofrido com vaias e protestos por parte dos torcedores franceses, por conta de seu desempenho abaixo do esperado com a camisa do PSG.