Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

City encara o Bournemouth visualizando futuro na temporada

Duelo será o primeiro desde que CAS reverteu punição da Uefa ao Manchester City e time tem garantia na participação da próxima Liga dos Campeões

Manchester City está empolgado com decisão do CAS (FOTO: CATHERINE IVILL / AFP)
Escrito por

Com a vice-liderança assegurada, o Manchester City encara o Bournemouth nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília). É o primeiro confronto da equipe de Guardiola desde a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em que garantiu a participação do time inglês na próxima Liga dos Campeões. Enquanto isso, os visitantes lutam para fugir da zona de rebaixamento.

O espanhol não foi poupado de perguntas a respeito da decisão da última segunda-feira, mas Pep se mostrou feliz e confiante em um trabalho que seguirá por, no mínimo, mais um ano com os Sky Blues.

- Demos um passo adiante em 10 anos. Investimos muito dinheiro, como muitos clubes. Fizemos da maneira correta. Como fizemos nos últimos anos, vamos tentar vencer em campo. Agora não é hora (de falar sobre contrato). Temos um mês pela frente. Um ano é muito tempo. Eu estava feliz antes e estou feliz agora.

O foco do Manchester City é no duelo do final de semana contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra e este será o último jogo de preparação para a partida decisiva. Além disso, Guardiola também prepara a equipe para a disputa da Liga dos Campeões contra o Real Madrid em busca do título inédito para a franquia.

Já o Bournemouth vem de grande vitória contra o Leicester e dois jogos sem perder. A equipe está três pontos atrás de Watford e West Ham, rivais diretos na luta contra a degola, mas precisa surpreender fora de casa para não ficar mais perto da relegação na temporada. No primeiro turno, o time dirigido por Eddie Howe sofreu uma derrota por 3 a 1.