Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cinco jogadores que podem reforçar e sanar problema do meio do Barça

Com as lesões de Rafinha e Sergi Roberto, o Barcelona começa a procurar opções para reforçar seu meio de campo. Jogadores podem vir do mercado ou das categorias de base

Frenkie de Jong é desejo antigo do clube (Divulgação/AJAX)
Escrito por

Com as lesões de Rafinha e Sergi Roberto, o Barcelona conta com desfalques importantes para compor seu meio campo, tendo em vista que as lesões reduzem as opções do elenco. A próxima janela de transferências se aproxima e o clube catalão tem algumas opções para reforçar o meio. Outra possibilidade é se voltar para as divisões de base, com novos jogadores que já chamam atenção e tem muito potencial.

O queridinho
Frenkie de Jong é o principal foco do Barcelona na janela de transferências. O meia holandês chama atenção pelo estilo de jogo clássico e passe refinado. Aos 21 anos, o jogador do Ajax é titular absoluto da equipe e da seleção holandesa. Manchester City, United e Real Madrid também monitoram o craque, mas o Barça já faz contatos com o Ajax desde a última janela.

Opção francesa
O contrato de Rabiot com o PSG se encerra no meio de 2019. Dessa forma, nesse período, caso não renove, o francês pode sair de graça. Rabiot é outro desejo antigo do clube catalão e surge como opção a Frankie de Jong. O volante do PSG não seria uma aposta, como De Jong, tendo em vista que já adquiriu relevante experiência na França.

Técnica e força
Ndombele tem se destacado na equipe do Lyon. Volante que sabe misturar técnica e força física, o francês de 21 anos é uma das apostas da nova geração francesa de futebol. Seu valor de mercado é de 35 milhões de euros e o jogador tem contrato com o Lyon até 2023.

Prata da casa
Na base do Barcelona desde os 16 anos, Carles Aleñà foi promovido a equipe principal, nesta temporada, pelo treinador Ernesto Valverde. O meia tem o estilo característico dos meias formados pela base catalã, de bom passe e movimentação. A tendência é que ganhe mais chances na equipe titular e é a primeira opção, caso o Barça queira apostar nos pratas da casa e das opções do elenco, ao invés de correr ao mercado.

Prata da casa II
Aos 19 anos, Riqui Puig é uma das jóias do Barcelona. O meia chamou atenção na pré-temporada, ao jogar com a equipe principal, mas não teve outras chances. Atualmente defende o Barcelona B e já participou de 13 jogos. Apesar de inexperiente, o jogador é tido como craque e, com as faltas de opções, pode ser uma alternativa. Considerado como o "novo Iniesta", Puig já foi definido por Gattuso, ex-jogador e atual treinador do Milan, como "espetacular".