Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chope Aguado! Bayern só empata e adia sonho do tetra da Bundesliga

Precisando de uma vitória para ser campeão, equipe bávara leva gol de Hahn no segundo tempo e fica no 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach, em plena Allianz Arena

(Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

O palco estava armado, a torcida compareceu em peso, a cerveja estava servida. Uma vitória deixaria a cidade de Munique em êxtase. Mas esqueceram de avisar ao Borussia Mönchengladbach, que levou à Allianz Arena um caminhão de água e estragou o chope do Bayern de Munique. Após sair na frente com Müller, o time de Pep Guardiola, com muitos reservas em campo, levou o empate de Hahn, na segunda etapa, e o jogo terminou em 1 a 1. Desta forma, a chance de conquistar o inédito tetracampeonato da Bundesliga foi adiado, uma vez que o Borussia Dortmund goleou o Wolfsburg por 5 a 1.

Com o resultado, o Bayern chegou a 82 pontos, contra 77 do Dortmund, faltando apenas duas rodadas para o fim da Bundesliga. O Gladbach, por sua vez, assume o quarto lugar com o empate, entrando no grupo que se classificaria para a Liga dos Campeões. 

Na próxima rodada, o Bayern pode conquistar o título diante do Ingolstadt, fora de casa. O Borussia Dortmund vai a Frankfurt encarar o Eintracht.

Era a primeira das três chances que o Bayern tinha para conquistar o título da Bundesliga. Com sete pontos sobre o Borussia Dortmund, a equipe tinha certa tranquilidade para levantar o caneco. E na próxima terça-feira, a equipe bávara terá uma verdadeira decisão na Allianz Arena: vai encarar o Atlético de Madrid, no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. Na ida, derrota por 1 a 0 no Vicente Calderón. Em tese, o duelo pela competição europeia é o mais importante.

Mas neste sábado, a partida também valia. E muito. Apesar disso, Guardiola entrou em campo com diversos reservas, pensando no Colchonero. Dos titulares que vêm atuando nas últimas partidas, apenas Neuer e Müller começaram desde o início. Boateng voltou após longo período fora por lesão muscular e comandou a defesa do Bayern, com Tasci e Benatia. Nas laterais, Rafinha e Bernat. Pep pôde poupar também no meio de campo. Rode e Kimmich foram titulares, com Götze e Coman mais à frente.

O Bayern, a princípio, parecia nem sentir a falta do entrosamento dos tradicionais titulares. Em cinco minutos, abriu o placar. Em cobrança de escanteio, Müller desviou, Tasci apareceu no caminho e tentou desviar com a ponta da chuteira. O goleiro Sommer tentou espalmar, em vão. Era o primeiro dos bávaros, creditado para o atacante, o último a tocar na bola.

Neste momento, somente a vitória dava o título antecipado ao Bayern. Com dez minutos, o Borussia Dortmund já vencia por 2 a 0, com gols de Kagawa e Adrián Ramos. Nada que abalasse naquele momento a já animada torcida bávara, que se esbaldava na Allianz Arena com goles e mais goles de Paulaner e entoava a Aquarela do Brasil, com sotaque da Baviera.

A lotada arena veria também uma excelente defesa do goleiro Neuer, em cabeçada de Hahn. E tudo parecia festa. Quando Benatia driblou dois defensores, a torcida foi ao delírio.

Na segunda etapa, o Bayern manteve a posse de bola, como de costume, mas continuou não criando tantas chances. Os jogadores cadenciavam o jogo, mas já levavam alguns sustos do Borussia Mönchengladbach. Os titulares foram entrando aos poucos, até pelo fato de o time visitante começar a rondar com um pouco mais de frequência a área bávara. Thiago Alcântara e Alaba foram a campo. Um exemplo foi a escapada de Herrmann pela direita, que cruzou na medida para Hahn. Mas o atacante entrou de carrinho e errou a bola, de cara para Neuer.

Para o Gladbach, o jogo também era importante, pois o time briga por vaga na Liga dos Campeões. Perder por um, perder por cinco, teria o mesmo efeito para os visitantes. De tanto pressionar o Bayern, a equipe chegou ao empate aos 27. Stindl deu lindo passe e Hahn, o mais perigoso, acertou chute forte, sem chances para Neuer. O chope na Allianz Arena, agora, estava ficando bastante aguado.

A torcida continuava apoiando o Bayern. Guardiola lançou Douglas Costa no lugar de Tasci, para tornar o time mais ofensivo. O nervosismo passou a tomar conta do time de Munique. Os jogadores passaram a tentar resolver a parada sozinho, com dribles desnecessários e chutes de longe, todos eles sem direção. O Gladbach, por sua vez, seguia perigoso e quase chegou a virada, após contra-ataque no fim. 

Com o empate, o Bayern perde a chance de conquistar o tetracampeonato alemão em casa, diante de sua torcida.

DORTMUND GOLEIA E ADIA SONHO DO BAYERN

O Borussia Dortmund fez o seu papel e goleou o Wolfsburg, em casa, por 5 a 1. O atacante Aubameyang, que entrou no segundo tempo, fez dois gols e comandou a vitória aurinegra.

Dortmund goleou em casa (Foto: Sascha Schürmann / AFP)

Kagawa e Adrián Ramos fizeram logo 2 a 0 antes dos dez minutos do primeiro tempo, dando tranquilidade para o time. Com o olho em Munique, os Aurinegros estavam fazendo a sua parte. 

Na volta do intervalo, Marco Reus fez o terceiro, consolidando a vitória para o Dortmund. Mas tinha mais. Aubameyang, em dois minutos, transformou o triunfo em goleada, fazendo 5 a 0. No fim, Schürrle descontou para os Lobos.

OUTROS RESULTADOS

Darmstadt 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Hannover 1 x 3 Schalke 04
Hoffenheim 2 x 1 Ingoltadt
Mainz 0 x 0 Hamburgo