Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
1
2
escudo default
Chelsea

Chelsea vira sobre Arsenal, se recupera na tabela e afunda rival

Gunners começaram a partida com vitória, mas na segunda etapa Chelsea domina e não dá chances para o time de Arteta

Jorginho comemora primeiro gol da reação do Chelsea contra o Arsenal (ADRIAN DENNIS / AFP)
Escrito por

Arsenal e Chelsea fizeram um clássico com tudo o que um torcedor poderia pedir. Jogadas duras, gols, virada e muita emoção. Não faltaram ingredientes principalmente para a torcidar do Chelsea comemorar a vitória sobre o Arsenal por 2 a 1 no Emirates Stadium. Dessa forma, o time de Lampard se recupera na tabela após perder para o Southampton, enquanto o Arsenal, no segundo jogo de Arteta, amarga mais um resultado negativo.

OUTRO FUTEBOL
O Arsenal que vinha apresentando dificuldades nesta temporada com Unai Emery e com o interino Ljungberg, conseguiu apresentar um bom futebol na primeira etapa do clássico com Arteta no comando técnico da equipe. Durante a partida, o time do Emirates começou com muito mais volume de jogo e com perigo ao gol adversário. O primeiro gol da partida saiu aos 12 minutos com Aubameyang marcando de cabeça após escanteio desviado no primeiro pau.

VOLTOU MELHOR
O Chelsea voltou melhor para a segunda etapa e passou a pressionar o time da casa, com mais volume de jogo e buscando mais finalizações. Foram 10 conclusões e mais de 60% de posse de bola da equipe de Frank Lampard até o momento do brasileiro Jorginho aproveitar uma falha do goleiro Leno em péssima saída de gol e empurrar para o fundo das redes sozinho aos 38 minutos.

VIRADA EMOCIONANTE
Quatro minutos depois do empate, aos 42 do segundo tempo, o Chelsea armou um contra ataque mortal que resultou no gol de Tammy Abraham com assistência do brasileiro Willian. O domínio nos últimos 45 minutos foi visível e o Arsenal não consegue sair da crise e se afunda ainda mais na tabela mesmo após ter feito um bom primeiro tempo.