Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chelsea vence o Leicester em jogo marcado por homenagens

Em luto após a morte da mãe de Willian e do rei da Tailândia, Blues fizeram 3 a 0. Diego Costa, Hazard e Moses marcaram os gols do triunfo da equipe londrina

(Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Chelsea não teve dificuldades para despachar o atual campeão Leicester no Stamford Bridge. Com uma atuação convincente, os Blues venceram por 3 a 0, com gols de Diego Costa, Hazard e Moses.

Com o resultado, o Chelsea chegou à quinta colocação, com 16 pontos, a dois do líder Manchester City, que recebe ainda neste sábado o Everton, no Etihad. Já o Leicester vem decepcionando e está na modesta 13ª posição, com apenas oito.

O jogo foi marcado por homenagens. O Chelsea entrou de luto pela morte da mãe do brasileiro Willian, que faleceu na última quarta-feira. Já o Leicester usou a faixa preta devido à morte do rei da Tailândia, país dos donos do clube inglês.

David Luiz acertou a trave duas vezes (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)

Em casa, o Chelsea não demorou para abrir o placar. Após escanteio cobrado por Hazard, Matic desviou de calcanhar e a bola sobrou limpa para Diego Costa marcar o seu sétimo gol na Premier League. Na comemoração, o hispano-brasileiro fez homenagem ao companheiro Willian, fazendo um W com os dedos.

O segundo gol do Chelsea saiu ainda no primeiro tempo. Hazard aproveitou bola tocada por Pedro e marcou.

Na etapa final, o Leicester teve que ir mais para frente e até levou perigo ao gol de Courtois. Mas o Chelsea era perigoso nos contra-ataques, como em jogada de Moses, que parou em Schmeichel. O brasileiro David Luiz acertou a trave em duas oportunidades: uma em cobrança de falta e outra, em lance que marcaria contra.

Aos 35 minutos, o Chelsea fechou o caixão do Leicester. Moses tabelou com Chalobah e tocou na saída do goleiro Schmeichel.

Na próxima rodada, os Blues recebem o Manchester United, enquanto o Leicester encara, em casa, o Crystal Palace.